TERÇA-FEIRA, 16/12/2025

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Rampage 2025 é apresentada com novidades

Modelo inclui nova versão Big Horn e novas tecnologias para todas as versões

Por Sérgio Dias

Publicado em 

A linha 2025 da Rampage da Ram foi apresentada com novidades, incluindo o novo motor 2.2 Turbodiesel de 200 cavalos de potência e 450 Nm de torque. O novo motor proporciona maior agilidade e redução no consumo de combustível. Além da estreia do novo motor, a gama receberá a inédita versão Big Horn e novos equipamentos em todas as versões.

Fotos: Divulgação

Juliano Machado, Vice-Presidente da Ram para a América do Sul, afirmou que a introdução do motor 2.2 Turbodiesel de 200 cavalos e 450 Nm demonstra que a Rampage pode combinar desempenho e eficiência de combustível, resultado de tecnologias avançadas e da expertise da Ram no desenvolvimento de picapes robustas.

Os preços para a linha 2025 da Rampage são: Rebel 2.2 Turbodiesel 4×4: R$ 259.990; Rebel 2.0 Turbo Gasolina 4×4: R$ 264.990; Laramie 2.2 Turbodiesel 4×4: R$ 272.990; Laramie 2.0 Turbo Gasolina 4×4: R$ 277.990; e R/T 2.0 Turbo Gasolina 4×4: R$ 295.990.

Fotos: Divulgação

O motor 2.2 Turbodiesel foi desenvolvido globalmente e adaptado para as necessidades da América do Sul. Possui quatro cilindros, 16 válvulas e capacidade de 2.184 cm³, gerando 200 cv de potência a 3.500 rpm e 450 Nm de torque a 1.500 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em menos de 10 segundos. A transmissão automática de nove marchas adota um diferencial 14% mais longo, reduzindo a rotação do motor e melhorando o consumo de combustível, com 10,6 km/l em ciclo urbano e 13,3 km/l em uso rodoviário. A Rampage 2.2 Turbodiesel recebeu a nota máxima “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).

Fotos: Divulgação

O motor 2.2 Turbodiesel inclui cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas, coletor de admissão variável, injeção de diesel de alta pressão, turbocompressor com geometria variável e wastegate elétrica, intercooler ar-água e duplo circuito de refrigeração. O sistema de escape possui duplo sistema de recirculação de gases (EGR) e pós-tratamento com injetor de ureia.

A tração 4×4 Auto distribui automaticamente a força para os dois eixos e inclui modo reduzida. O assistente de descida em rampa (HDC) garante a capacidade off-road. O motor 2.0 Hurricane 4 Turbo Gasolina de 272 cv de potência e 400 Nm de torque continua disponível nas versões Rebel, Laramie e R/T, mantendo a Rampage como a picape mais potente e veloz produzida na América do Sul.

A versão Big Horn, conhecida globalmente, estreia no Brasil com o motor 2.2 Turbodiesel. Inclui para-choques na cor do veículo, faróis e lanternas Full LED, grade exclusiva com bordas cromadas e rodas de liga leve de 17″. A caçamba tem capacidade de 980 litros e 1.015 kg de carga, com iluminação interna de LED e capota marítima.

Fotos: Divulgação

O interior da versão Big Horn possui quadro de instrumentos digital de 10,3 polegadas, central multimídia de 12,3 polegadas, carregador de smartphone por indução e seis portas USB. O pacote de itens de conforto inclui ar-condicionado digital de duas zonas, chave presencial com partida remota e freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold.

A versão Laramie adota o Pack Elite como item de série, incluindo sistema de som premium Harman Kardon com nove alto-falantes, luzes ambientes de LED e banco do passageiro com ajuste elétrico de 12 posições. A versão Rebel 2.2 Turbodiesel adota pneus todo-terreno Pirelli ScorpionTM All Terrain Plus.

A nova versão Big Horn estará disponível em breve, com preço a ser divulgado.

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