TERÇA-FEIRA, 09/09/2025
Publicidade
SICRED

Hyundai comemora a produção de 100 milhões de veículos

Volume foi alcançado em 57 anos e o modelo que simboliza o marco é um Hyundai IONIQ 5

Por Sérgio Dias

Publicado em 

Hyundai comemora a produção de 100 milhões de veículos - News Rondônia

A Hyundai Motor Company comemorou a marca de 100 milhões de veículos produzidos globalmente de forma acumulada. Essa conquista foi alcançada em 57 anos, período que remete à fundação da empresa, tornando-a uma das mais dinâmicas da indústria automotiva global. Um vídeo pode ser conferido nesse link https://youtu.be/vAZnTAnwvtQ.

“Atingir a produção global acumulada de 100 milhões de veículos é um marco significativo que só foi possível graças aos nossos clientes em todo o mundo que escolheram e apoiaram a Hyundai Motor desde o início”, disse Jaehoon Chang, presidente e CEO da Hyundai Motor Company.

Como sinal de gratidão pelo inabalável apoio e confiança de seus consumidores, a empresa entregou seu centésimo milionésimo primeiro veículo, um IONIQ 5, diretamente a um cliente. O veículo saiu da linha de inspeção final no centro de expedição da fábrica de Ulsan durante a cerimônia especial de entrega.

A fábrica de Ulsan, que iniciou suas operações em 1968, tem importância histórica significativa como o “berço do desenvolvimento da indústria automobilística coreana”. Lá foi produzido o primeiro modelo independente fabricado em massa da Coreia do Sul, o Pony, em 1975. Atualmente, a fábrica de Ulsan é um centro para eletrificação, onde está sendo construída uma unidade de produção dedicada para veículos elétricos (EV).

“Cada funcionário da Hyundai Motor contribuiu para o volume acumulado de 100 milhões de unidades por meio de seu trabalho árduo e dedicação”, disse Dong Seock Lee, presidente e chefe de produção doméstica da Hyundai Motor Company.

A conquista histórica vem na sequência do crescimento contínuo da Hyundai Motor, impulsionado pelo lançamento da marca premium Genesis, a linha de alto desempenho N e a introdução de EVs, como o IONIQ 5, baseado na plataforma modular global elétrica dedicada (E-GMP). A presença global da empresa se expandiu com instalações de produção em diversos mercados-chave, contribuindo para conquistas recordes, incluindo ter superado o número de 50 milhões de veículos fabricados em 2013.

No ano passado, a Hyundai estabeleceu o Centro de Inovação do Grupo Hyundai Motor em Singapura (HMGICS), novo conceito de centro de mobilidade urbana inteligente. As plataformas de fabricação inovadoras e as tecnologias avançadas desenvolvidas lá, incluindo inteligência artificial (IA), robôs e fábricas inteligentes, devem ser introduzidas em futuras unidades de produção, como a Hyundai Motor Group Metaplant America (HMGMA), para maximizar a eficiência da produção. A empresa continua inovando e se expandindo, com base em seu sucesso e compromisso com a excelência.

“Enfrentar desafios ousados e estar em constante busca por inovação nos permitiu alcançar um crescimento rápido e nos capacitará a dar ‘um passo adiante’ em direção a mais 100 milhões de unidades como um divisor de águas na mobilidade”, finaliza Chang.

Hyundai comemora a produção de 100 milhões de veículos - News Rondônia

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Yadea apresenta scooter no Festival Moto Brasil e recebe aprovação do público

Yadea apresenta scooter no Festival Moto Brasil e recebe aprovação do público

Scooter elétrica GFX6 tem preço inicial de R$ 13.800 e foi testada em pista simulada no Riocentro.
L
Toyota apresenta Highlander 2026 com nova estrutura de versões

Toyota apresenta Highlander 2026 com nova estrutura de versões

SUV médio chega com tração integral de série e versões híbridas otimizadas nos Estados Unidos
L

Volkswagen apresenta ID. CROSS Concept no IAA MOBILITY

SUV elétrico compacto antecipa nova fase da Volkswagen na Europa e estreia mundial está prevista para 2026.
L

Renault Kwid 2026 revela versatilidade entre cidade e estrada

Modelo compacto mantém eficiência no consumo e traz melhorias em tecnologia e design
L

BMW inicia produção do iX3 50 xDrive com tecnologias Neue Klasse

Modelo chega ao mercado com autonomia de até 800 quilômetros e foco em circularidade
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Giro News | Entrevista com Tiago Costa

Nesta terça-feira, 09, às 16h, o Giro News recebe o professor Tiago Costa, coordenador do curso de Direito da UNAMA Porto Velho.
L
Moraes elenca 13 atos para condenação de Bolsonaro

Moraes elenca 13 atos para condenação de Bolsonaro

Relator do caso no STF, Alexandre de Moraes detalha os atos executórios da trama que buscava a condenação de Bolsonaro por golpe de Estado.
L
Alexandre de Moraes vota para condenar Bolsonaro

Alexandre de Moraes vota para condenar Bolsonaro

Alexandre de Moraes vota para condenar Jair Bolsonaro e mais sete aliados por tentativa de golpe de Estado, alegando que o ex-presidente é o líder de organização criminosa.
L
Mais de 400 vagas de emprego são ofertadas pelo Sine em Rondônia; Ji-Paraná concentra maior número

Mais de 400 vagas de emprego são ofertadas pelo Sine em Rondônia; Ji-Paraná concentra maior número

Plataforma do governo de Rondônia oferta 408 vagas de emprego em diversas cidades; função de vendedor lidera as oportunidades em Ji-Paraná.
L

Enfermeira Mara Correia representa Rondônia no maior congresso de enfermagem da América Latina

Enfermeira Mara Correia, única palestrante da região Norte, representou Rondônia no CBCENF em Salvador, a convite do COFEN.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Governo autoriza nomeação de 460 aprovados em concurso do Ibama

Governo autoriza nomeação de 460 aprovados em concurso do Ibama

Ministério da Gestão autoriza preenchimento de 460 vaas para os cargos de analista administrativo e ambiental.
L
Sine Municipal de Porto Velho oferece 133 novas vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 133 novas vagas de emprego

Atendimento humanizado inclui orientação profissional, auxílio no seguro-desemprego e suporte na Carteira de Trabalho Digital.
L
CNU 2025: Prova objetiva acontece em um mês

CNU 2025: Prova objetiva acontece em um mês

Exame com mais de 761 mil inscritos tem primeira etapa agendada para 5 de outubro, com provas em 228 cidades de todo o país.
L
ANS poderá contratar 191 aprovados na lista de espera do CNU

ANS poderá contratar 191 aprovados na lista de espera do CNU

A Agência Nacional de Saúde Suplementar recebeu autorização para o recrutamento temporário de profissionais que atuarão na análise de demandas de ressarcimento ao SUS.
L
Governo autoriza a nomeação de mais de mil aprovados no CNU

Governo autoriza a nomeação de mais de mil aprovados no CNU

Ao todo, 1.316 candidatos serão nomeados para cargos de auditores-fiscais do trabalho e analistas em tecnologia e infraestrutura.
L

POLÍTICA

Flávio Bolsonaro ataca ministro do STF após voto pela condenação

Flávio Bolsonaro ataca ministro do STF após voto pela condenação

O senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, critica o ministro Alexandre de Moraes e acusa o Supremo Tribunal Federal de perseguição política em meio ao julgamento de Jair Bolsonaro.
L
Congresso promulga PEC que muda regras de precatórios

Congresso promulga PEC que muda regras de precatórios

Medida promulgada no Congresso ajuda União, estados e municípios a quitar precatórios, retirando-os do limite de despesas primárias e refinanciando dívidas.
L
Comissão na Câmara vai analisar a PEC da Segurança

Comissão na Câmara vai analisar a PEC da Segurança

Câmara dos Deputados instala comissão especial que irá analisar a PEC da Segurança Pública, com o objetivo de constitucionalizar o Sistema Único de Segurança Pública.
L
Lula inaugura centro e defende soberania amazônica

Lula inaugura centro e defende soberania amazônica

Presidente brasileiro inaugurou o Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia em Manaus, afirmando que países da região são capazes de resolver seus próprios problemas.
L
Câmara pauta nova tarifa social para energia

Câmara pauta nova tarifa social para energia

MP da tarifa de energia gratuita para 18 milhões é votada na Câmara dos Deputados em pautas consensuais.
L
Publicidade

POLÍCIA

PRF em Rondônia prende homem após tentativa de homicídio na BR-364

PRF em Rondônia prende homem após tentativa de homicídio na BR-364

Desentendimento no trânsito termina em disparo contra um caminhoneiro em Pimenta Bueno
12

Servidora de Quedas do Iguaçu é presa após técnico encontrar pornografia infantil em celular

Uma servidora pública da área da saúde em Quedas do Iguaçu (PR) foi presa pela Polícia Civil por possuir e armazenar pornografia infantojuvenil envolvendo a filha de nove anos
16
Crianças morrem em acidente de carro com incêndio em Rondônia

Crianças morrem em acidente de carro com incêndio em Rondônia

Um grave acidente na RO-429 resultou na morte de um bebê de 4 meses e uma criança de 1 ano, após o carro em que estavam sair da pista e pegar fogo.
18
Governo inicia desintrusão em terra indígena de Rondônia

Governo inicia desintrusão em terra indígena de Rondônia

Operação federal para retirar não-indígenas começa no território da etnia Uru-Eu-Wau-Wau, com o objetivo de combater atividades ilegais e garantir a proteção dos povos originários.
12

Adolescente sem CNH bate carro em ambulância e deixa 2 feridos

O motorista da ambulância teve três costelas quebradas e uma mulher que estava no veículo ficou com escoriações leves
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alunos são capacitados na 4ª Oficina de Fotografia: Faces do Quilombo

Alunos são capacitados na 4ª Oficina de Fotografia: Faces do Quilombo

A oficina conectou arte e identidade cultural, promovendo aprendizado, inclusão e protagonismo dos participantes.
L
Prefeitura de Rio Crespo apresenta oficialmente o hino municipal em evento de 7 de Setembro

Prefeitura de Rio Crespo apresenta oficialmente o hino municipal em evento de 7 de Setembro

A melodia do hino municipal de Rio Crespo foi apresentada oficialmente durante o desfile de 7 de Setembro, em uma cerimônia marcada por emoção e homenagem aos pioneiros do município.
L
Jaru receberá curso de formação para novos árbitros; inscrições vão até 15 de setembro

Jaru receberá curso de formação para novos árbitros; inscrições vão até 15 de setembro

Capacitação gratuita acontece de 17 a 21 de setembro e habilita para atuar em competições municipais e estaduais.
L
Inovação amazônica conquista espaço nacional com apoio do Sebrae e parceiros

Inovação amazônica conquista espaço nacional com apoio do Sebrae e parceiros

Startup Ecotech Amazônia, criada na UNIR, é premiada em edital nacional da ABDI como única representante da região Norte.
L
Prefeitura de Jaru investe R$ 220 mil em novos equipamentos para a saúde

Prefeitura de Jaru investe R$ 220 mil em novos equipamentos para a saúde

Recursos próprios foram usados na compra de mobiliários e aparelhos para hospitais e unidades básicas do município.
L
Governo regulamenta pensão e indenização a vítimas do vírus Zika

Governo regulamenta pensão e indenização a vítimas do vírus Zika

Ministério da Previdência e INSS definem pagamento de indenização de R$ 50 mil e pensão mensal a pessoas com deficiência permanente associada ao vírus Zika.
L
Julgamento no STF tem segundo voto pela condenação de Bolsonaro

Julgamento no STF tem segundo voto pela condenação de Bolsonaro

O ministro Flávio Dino vota pela condenação de Jair Bolsonaro e mais sete réus na trama golpista, ampliando para dois a zero o placar no Supremo Tribunal Federal.
L
New York Times aponta bandeira dos EUA como símbolo da direita brasileira

New York Times aponta bandeira dos EUA como símbolo da direita brasileira

O jornal The New York Times afirma que o uso da bandeira americana em atos da direita no Brasil homenageia o presidente Trump e protesta contra a condenação de Jair Bolsonaro.
L
Flávio Dino defende que crimes golpistas não podem ser anistiados

Flávio Dino defende que crimes golpistas não podem ser anistiados

Em seu voto no STF, o ministro Flávio Dino afirma que os crimes imputados a Jair Bolsonaro e aliados são insuscetíveis de anistia e que ameaças estrangeiras não influenciam no julgamento.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.