Uma tragédia ocorrida na Bolívia, na segunda-feira (27), causou a morte de 16 pessoas e deixou outras 32 feridas. Um ônibus interprovincial despencou de um penhasco na estrada entre Quillacollo e Morochata, no estado de Cochabamba. A Direção Departamental da Polícia de Trânsito confirmou o número de vítimas, assim como o relato de pessoas que passavam pelo local no momento do acidente.
Leia mais na Unitel

O acidente ocorreu nas proximidades da Ponte Wallikia, entre Vilayaque e Yayani. De acordo com a imprensa local, o ônibus caiu em uma área de curvas perigosas e visibilidade limitada, despencando por cerca de 600 metros. Moradores foram os primeiros a socorrer as vítimas, que, presas nas ferragens retorcidas, clamavam por ajuda. Testemunhas também relataram ter visto corpos entre os destroços.
Uma das possíveis causas do acidente, apontada pelas autoridades, é a superlotação do veículo. Passageiros descreveram um cenário caótico, com pessoas amontoadas não apenas nos assentos, mas também no corredor, desde a frente até a traseira, chegando a ocupar espaço ao lado do motorista.
O condutor, de 23 anos, sobreviveu ao acidente, mas está ferido e sob custódia policial. Com informações de El Deber.










































