O mundo da moda perdeu uma de suas maiores lendas. O estilista italiano Giorgio Armani faleceu nesta quinta-feira (4), aos 91 anos, conforme anunciado pela empresa que leva seu nome. A causa e o local da morte não foram divulgados.
Conhecido como “Rei Giorgio”, Armani era um símbolo do estilo e da elegância italiana moderna. Ele unia seu talento criativo a uma notável perspicácia para os negócios, liderando uma marca que movimentava bilhões de euros anualmente.
A empresa divulgou um comunicado expressando “infinita tristeza” pela perda de seu “criador, fundador e incansável força motriz”. Conhecido carinhosamente como “Il Signor Armani” por seus funcionários, o estilista estava doente há algum tempo e chegou a se ausentar de um de seus desfiles na Semana de Moda Masculina de Milão em junho, algo inédito em sua carreira.
Ainda em vida, Giorgio Armani era conhecido por supervisionar cada detalhe de suas coleções e de sua empresa, desde a publicidade até o penteado das modelos. Uma câmara funerária será montada em Milão nos dias 6 e 7 de setembro para que a