Os brasileiros Rafael Matos e Orlando Luz garantiram nesta quinta-feira a classificação às quartas de final do ATP de Brisbane (Austrália). A dupla gaúcha volta à quadra hoje às 23h30 (horário de Brasília) para enfrentar os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, mantendo viva a expectativa de um bom desempenho no torneio que prepara para o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam de 2026.
Matos e Luz conquistaram a segunda vitória consecutiva com parciais de 7/5 e 6/4 sobre o sueco Andre Goransson e o indiano Yukhi Bhambri, a segunda dupla favorita do torneio. Na estreia, na última terça-feira, a dupla brasileira já havia derrotado os anfitriões Cruz Hewitt – filho do ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt – e James Duckworth, também por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5).
O torneio de Brisbane marca o início da temporada 2026 do circuito profissional, servindo como preparação estratégica para o primeiro Grand Slam do ano. A ausência do carioca João Fonseca, número 24 do ranking de simples, devido a uma lesão lombar, reforça a atenção na performance das duplas brasileiras.











































