A 100ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada em 31 de dezembro de 2025, reuniu mais de 55 mil inscritos, entre atletas profissionais e corredores anônimos. A maior parte do público veio de diferentes regiões do país e do exterior, com motivação de se exercitar, se divertir ou cumprir promessas.
Entre os participantes, Iza Soares, de 43 anos, do Rio de Janeiro, chamou atenção ao correr fantasiada de brigadeiro, homenageando a famosa subida da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio. “Ali é a verdadeira festa, é a hora de jogar tudo para o alto e curtir”, disse Iza, que participou da corrida pela segunda vez.
Outra estreante, Laila de Andrade da Silva, 29 anos, veio com amigos vestida de Teletubbies. “Este é um trecho que preocupa, a Brigadeiro, mas vamos vencer e fazer a dancinha no final”, brincou Laila, destacando a importância de participar da edição centenária.
A participação feminina foi recorde neste ano, representando 47% dos inscritos. Entre elas, Islaine Souza, 45 anos, e Thais Crespo, de Jacareí, correram fantasiadas de bailarinas pisca-pisca. “Estamos aqui para celebrar nosso momento e tudo que conquistamos durante o ano”, disse Thais.
Entre os veteranos, Wantuil do Carmo Osório, 73 anos, participou pela 25ª vez. Morador de Santo André, na Grande São Paulo, ele destacou a evolução da prova e a motivação que proporciona aos demais participantes. “Aqui é festa, alegria total. Motiva outras pessoas a correrem também”, afirmou.
A São Silvestre segue como a corrida de rua mais tradicional do Brasil, reunindo diferentes gerações e celebrando tanto atletas profissionais quanto corredores anônimos, em uma festa de superação e alegria na capital paulista.








































