O Marrocos empatou por 1 a 1 com a seleção de Mali na noite desta sexta-feira (26), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Africana de Nações. O resultado manteve os Leões do Atlas na liderança do Grupo A, mas adiou a classificação antecipada para as oitavas de final.
A equipe marroquina, comandada por Walid Regragui, abriu o placar com um pênalti convertido por Brahim Díaz. Pouco depois, Mali devolveu na mesma moeda: também de pênalti, Sinayoko deixou tudo igual e garantiu o empate na capital marroquina. Com o placar, o Marrocos chega a quatro pontos, seguido por Zâmbia, que soma dois.
O desempenho marroquino desperta atenção no futebol mundial porque os Leões do Atlas serão os primeiros adversários do Brasil na Copa do Mundo de 2026. As seleções se enfrentam no dia 13 de junho, às 19h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Na sequência da fase de grupos, o Brasil encara o Haiti no dia 18 de junho, na Filadélfia, e fecha a primeira fase contra a Escócia em Miami, no dia 24. Enquanto isso, o Marrocos segue sua trajetória na Copa Africana de Nações, tentando confirmar a vaga nas oitavas com uma atuação mais consistente no próximo duelo contra Zâmbia.
Mesmo com o empate, a palavra-chave Marrocos segue em destaque no cenário internacional e no planejamento da seleção brasileira para o Mundial.











































