A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou as datas dos dois últimos grandes desafios da seleção brasileira antes da Copa do Mundo de 2026. Os confrontos ocorrerão em solo norte-americano, país que sediará a maior parte do Mundial ao lado de México e Canadá.
O primeiro duelo será contra a França, atual 3ª colocada no ranking da Fifa, no dia 26 de março, no Gillette Stadium, em Boston. O local é estratégico, pois receberá sete partidas durante a Copa. Logo em seguida, no dia 31 de março, o Brasil medirá forças com a Croácia (10ª no ranking), no Camping World Stadium, em Orlando.
“Serão dois jogos de altíssimo nível… buscamos equipes europeias que pudessem, de fato, impor dificuldades e desafiar a seleção brasileira,” afirmou Rodrigo Caetano, coordenador geral de seleções da CBF.
Caminho do Brasil na Copa do Mundo 2026
Com a classificação assegurada, o foco da comissão técnica está no Grupo C. O Brasil terá adversários de diferentes continentes na primeira fase, começando com um confronto de peso contra a seleção marroquina.
Calendário da Fase de Grupos:
-
13 de junho: Brasil x Marrocos (MetLife Stadium, Nova Jersey) – 19h.
-
18 de junho: Brasil x Haiti (Lincoln Financial Field, Filadélfia) – 22h.
-
24 de junho: Brasil x Escócia (Hard Rock Stadium, Miami) – 19h.
(Horários de Brasília)
Resumo dos Amistosos de Março
| Data | Adversário | Local | Ranking Fifa |
| 26/03/2026 | França | Boston (EUA) | 3º |
| 31/03/2026 | Croácia | Orlando (EUA) | 10º |
A escolha de adversários europeus de “primeira prateleira” visa ajustar a defesa e o entrosamento do ataque contra sistemas táticos mais rígidos, após o Brasil já ter enfrentado representantes das escolas asiática e africana durante as Eliminatórias e amistosos anteriores.












































