A terceira edição da Copinha Feminina terá seu campeão definido neste sábado (20), às 18h, no Pacaembu, em São Paulo. O Flamengo, campeão em 2023, busca o bicampeonato, enquanto o Grêmio disputa a final do torneio sub-20 de forma inédita.
Os ingressos são gratuitos, com cadastro obrigatório no site da FPF e coleta de imagem facial.
As duas equipes tiveram campanhas semelhantes até a decisão, com três vitórias e dois empates. O Grêmio avançou nas semifinais nas penalidades contra o Santos, e o Flamengo passou pelas quartas diante da Ferroviária também nos pênaltis, após empate por 1 a 1.
O Flamengo apresenta números mais expressivos na competição, com 23 gols marcados, destaque para a goleada de 11 a 0 sobre o Aliança-GO na estreia, e conta com a artilheira da Copinha, Brendha, que soma oito gols. Já o Grêmio marcou seis gols até a final, mas tem a defesa menos vazada, com apenas um gol sofrido.
Segundo o treinador do Flamengo, Filipe Torres, o desempenho das atletas nos clássicos do torneio fortalece o desenvolvimento técnico e a capacidade de decisão. Para o técnico do Grêmio, Marcelo Mostadeiro, a organização defensiva é a base do time e permite oportunidades às atacantes de concluir jogadas importantes.
Em 2025, ambas as equipes já disputaram finais nacionais importantes: o Flamengo foi vice-campeão brasileiro sub-20, perdendo para o Botafogo, e o Grêmio ficou com o vice do Brasileirão sub-17, diante do Corinthians. Muitas das jogadoras que participaram dessas finais estão presentes nesta final da Copinha.










































