O Santos venceu o Sport por 3 a 0 nesta sexta-feira (28), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileirão, e deixou a zona de rebaixamento. Com o resultado, o Peixe chegou aos 41 pontos e ultrapassou o Internacional no saldo de gols, assumindo a 15ª posição.
O Sport, que sofreu a nona derrota seguida, permanece na lanterna com 17 pontos e não tem mais chances de evitar o rebaixamento.
Neymar inicia e marca na Vila
Mesmo com dúvida por lesão no joelho esquerdo, Neymar começou como titular e abriu o placar aos 25 minutos. Após inversão de Guilherme, o camisa 10 finalizou no canto esquerdo do goleiro Gabriel.
O segundo gol saiu aos 35 minutos, quando William Arão acertou a trave e, na sobra, a bola desviou em Lucas Kal e entrou. Já no segundo tempo, João Schmidt ampliou de cabeça após escanteio cobrado por Neymar.
O Santos ainda teve um pênalti marcado e depois anulado após revisão do VAR.
Vasco goleia Inter sob chuva forte
Mais cedo, o Vasco goleou o Internacional por 5 a 1, em São Januário, encerrando sequência de cinco derrotas. A partida ficou mais de uma hora interrompida devido à forte chuva no Rio de Janeiro.
Gómez, Rayan (duas vezes), Cauan Barros e Nuno Moreira marcaram para o Cruzmaltino. Ricardo Mathias descontou para o Inter.
O resultado deixa o Vasco com 45 pontos, ainda sonhando com vaga na Libertadores. O Inter pode terminar a rodada no Z4, dependendo do resultado entre Vitória e Mirassol.
Juventude é rebaixado
O Juventude empatou por 1 a 1 com o Bahia e teve o rebaixamento confirmado. O time gaúcho chegou a 34 pontos, mas dependia de uma derrota do Santos para seguir com chances de permanecer na Série A.









































