A Vila Olímpica de Porto Velho recebeu no último fim de semana a 5ª Copa Rondônia de Natação, evento que reuniu atletas de várias regiões e países vizinhos. A competição foi uma parceria entre a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer (Semtel), e a Federação Aquática de Rondônia.
De acordo com o titular da Semtel, Paulo Moraes Júnior, a realização da Copa na Vila Olímpica reforça a hospitalidade e o compromisso do município com o esporte.
“Para nós é de suma importância e prestígio abrir as portas da Vila Olímpica para a realização da copa, de grande relevância para a modalidade de natação. Isso reafirma a qualidade da estrutura, bem como o nosso compromisso com o esporte”, destacou o secretário.
O diretor técnico da Federação Aquática de Rondônia, Paulo César Guimarães Siqueira, informou que o evento contou com aproximadamente 180 atletas inscritos nas categorias pré-mirim, mirim, petiz, infantil, juvenil, júnior, sênior e master.
“Gostaria de agradecer o apoio do prefeito Léo Moraes e do secretário Paulo Moraes Júnior, por nos ceder essa estrutura maravilhosa para realizarmos o evento. Durante a competição, foram registrados excelentes tempos e grandes marcas — vários atletas, inclusive, bateram índices para campeonatos nacionais. Essa parceria é fundamental para o crescimento da natação em Porto Velho e em Rondônia”, enfatizou Siqueira.
Balanço da competição
- Campeã: Cia das Águas (Porto Velho – RO)
- Vice-campeã: Aquática Nobre (Manaus – AM)
- 3º lugar: AABB (Rio Branco – AC)
A expectativa é que a 6ª edição da Copa Rondônia de Natação, prevista para 2026, traga ainda mais atletas e amplie o intercâmbio esportivo entre os estados da região Norte e países da América do Sul.









































