O Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0 na noite de sábado (25), na Arena Castelão. O revés manteve o time carioca com 61 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas atrás no número de vitórias.
O resultado beneficia o time paulista, que joga neste domingo (26), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, no Allianz Parque. Em caso de vitória, o Palmeiras recupera a vantagem de três pontos na liderança. Caso o Cruzeiro vença, a briga pelo título se torna mais acirrada, com apenas dois pontos separando o terceiro do primeiro colocado.
O único gol da partida foi marcado aos 11 minutos do primeiro tempo por Breno Lopes, atacante com passagem pelo próprio Palmeiras.
Luta contra o Z-4 e outros resultados da 30ª rodada
A vitória deu um respiro ao Fortaleza, que subiu para 27 pontos, no 18º lugar, a quatro pontos do Santos, o primeiro time fora da zona de rebaixamento (Z-4).
A rodada de sábado teve outros resultados importantes:
- Mirassol 2 x 1 Sport: O Mirassol, sensação da Série A, venceu o Sport na Ilha do Retiro e chegou a 55 pontos (4º lugar), mantendo-se na briga pelo título, mesmo com mais jogos. O Sport permanece na lanterna, com 17 pontos.
- Atlético-MG 1 x 0 Ceará: O Galo venceu com o gol mais rápido do Brasileirão, marcado por Alan Franco aos 23 segundos, e subiu para 12º (36 pontos). O Ceará caiu para 14º (35 pontos).
- Fluminense 1 x 0 Internacional: O Fluminense venceu no Maracanã com gol de Samuel Xavier, chegando a 44 pontos (7º). O Internacional (15º) continua perto do Z-4.
- Corinthians 1 x 0 Vitória: O Corinthians venceu com gol de Charles, mesmo com um jogador a menos, e chegou a 39 pontos. O Vitória segue na 17ª posição, dentro do Z-4, com 31 pontos.
-
São Paulo 2 x 0 Bahia: No Morumbis, o São Paulo venceu com gols de Luciano (que marcou seu 100º gol pelo clube) e Damián Bobadilla. O Tricolor paulista foi a 41 pontos (8º), e o Bahia permaneceu em 5º (49 pontos).










































