O Inter Miami, da Major League Soccer (MLS), anunciou na última quinta-feira, 23 de outubro de 2025, a renovação do contrato do craque argentino Lionel Messi até o ano de 2028. A permanência do jogador de 38 anos é vista como um grande impulso para a liga norte-americana de futebol.
Lionel Messi, oito vezes vencedor da Bola de Ouro, havia sugerido anteriormente que o Inter Miami seria seu último clube na carreira. No entanto, o atleta não indicou uma possível data de aposentadoria, afirmando que a idade não é um fator determinante.
“Nossa visão era trazer os melhores jogadores para o Inter Miami e para esta cidade, e foi exatamente isso que fizemos”, disse David Beckham, ex-jogador e coproprietário do Inter Miami. Ele acrescentou que Messi “continua tão comprometido como sempre foi e ainda quer vencer.”
Impacto na MLS
O argentino, campeão da Copa do Mundo de 2022 com a Argentina, foi o artilheiro da MLS nesta temporada, marcando 29 gols. O Inter Miami terminou em terceiro lugar na Conferência Leste e iniciou os playoffs da MLS Cup na sexta-feira (24) contra o Nashville SC.
Messi está entre os cinco finalistas para o prêmio de MVP (jogador mais valioso) da liga, destacando seu impacto imediato.
A chegada de Lionel Messi em 2023 despertou um novo interesse na MLS, em um momento estratégico para o futebol na América do Norte, que sediará a Copa do Mundo no próximo ano (Canadá, México e Estados Unidos). Desde 2022, a avaliação do Inter Miami dobrou para US$ 1,2 bilhão.









































