A seleção brasileira goleou a Coreia do Sul por 5 a 0 em partida amistosa realizada nesta sexta-feira (10), no Estádio da Copa do Mundo de Seul. A vitória, que ocorre a menos de um ano do próximo Mundial, indica uma evolução da equipe sob o comando do técnico italiano Carlo Ancelotti. A principal virtude do Brasil foi o bom entendimento do quarteto de ataque formado por Estêvão, Matheus Cunha, Vinicius Júnior e Rodrygo.
Individualmente, a atuação de Rodrygo, que marcou um dos gols, foi um ponto positivo, especialmente em um momento de incerteza em seu clube. O maior destaque foi o protagonismo de Estêvão, que coroou sua performance com dois gols.
Goleada sob chuva
A seleção brasileira demonstrou a atitude de que Carlo Ancelotti havia falado, compensando a falta de treinos. O placar foi aberto logo aos 12 minutos do primeiro tempo por Estêvão, após assistência de Bruno Guimarães.
O Brasil ampliou a vantagem antes do intervalo: aos 40 minutos, Vinicius Júnior serviu o meio da área, onde Casemiro ajeitou para Rodrygo, que driblou a marcação e chutou colocado para fazer 2 a 0.
No segundo tempo, a equipe canarinho manteve o controle e precisou de apenas um minuto para marcar o terceiro. O lance nasceu de um desarme de Estêvão na entrada da área, que finalizou cruzado, marcando seu segundo gol no jogo. Dois minutos depois, o placar foi ampliado, com Rodrygo aproveitando assistência de Vinicius Júnior. O placar foi fechado por Vinicius Júnior aos 32 minutos, em um contra-ataque lançado por Matheus Cunha.
Após a vitória sobre os sul-coreanos, o Brasil enfrentará o Japão na próxima terça-feira (14), às 7h30, no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.









































