O tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas anunciou oficialmente sua aposentadoria dos ringues nesta segunda-feira (6), em São Paulo, durante coletiva de imprensa do Fight Music Show. O baiano, de 50 anos, encerra uma carreira histórica no esporte brasileiro de forma precoce, após um episódio de violência em sua última apresentação.
Emocionado e aos prantos, Popó afirmou que a decisão foi uma consequência direta da confusão generalizada ocorrida em seu último combate, contra Wanderlei Silva.
“Vocês não têm ideia de como foi vergonhoso pra mim passar pelo que passei em cima daquele ringue. Passar por aquela humilhação, de o cara subir e me agredir, foi uma das piores da minha vida. Hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe”, declarou o ex-campeão.
Briga no Spaten Fight Night 2 Foi o Ponto Final
O incidente no Spaten Fight Night 2 foi o estopim para a decisão de Popó. Ele lamentou ter se machucado fora da luta e reforçou que não tem mais nada a provar no esporte.
“Foi vergonhoso tudo o que passei. Nunca saí machucado em uma luta, e saí dessa porque fui agredido fora dela. Paro por aqui, penduro as luvas. O boxe acabou pra mim”, completou.
O combate contra Wanderlei Silva terminou em confusão após o árbitro punir o ídolo do MMA por golpes ilegais. Em seguida, Wanderlei tentou acertar uma cabeçada em Popó. Com o encerramento definitivo, membros das duas equipes invadiram o ringue e iniciaram uma briga generalizada.
Com a aposentadoria, Popó não irá mais enfrentar o ex-BBB Diego Alemão na próxima edição do Fight Music Show, em novembro. A nova luta principal do evento será entre o ex-BBB Davi Brito e o ator Sacha Bali (ex-A Fazenda).
Popó agora deve atuar nos bastidores do esporte, ajudando na organização de eventos e na promoção do boxe.