O atacante do Paris Saint-Germain, Ousmane Dembélé, de 28 anos, foi eleito o melhor jogador da Bola de Ouro 2025, coroando sua temporada de sucesso no time francês. A premiação, que ocorreu no Théâtre du Châtelet, em Paris, também consagrou a espanhola Aitana Bonmatí, que conquistou o troféu feminino pela terceira vez consecutiva. Ronaldinho Gaúcho foi o responsável por entregar o prêmio a Dembélé, em um evento que celebrou os destaques do futebol mundial.
Além dos prêmios principais, a cerimônia distribuiu outros troféus importantes. A atacante Ewa Pajor e o atacante Viktor Gyökeres foram os artilheiros da temporada e levaram o Troféu Gerd Müller. Já os prêmios de melhores goleiros, o Troféu Yashin, foram para a goleira Hannah Hampton e o goleiro Gianluigi Donnarumma. O prêmio Kopa, para os melhores jovens, foi para Vicky Lopez e Lamine Yamal. O técnico do PSG, Luis Enrique, e a treinadora da Inglaterra, Sarina Wiegman, foram eleitos os melhores treinadores do ano.
Títulos e rankings da Bola de Ouro 2025
O Paris Saint-Germain foi eleito o Clube do Ano na categoria masculina após conquistar cinco títulos na temporada: a Champions League, a Supercopa e a Copa da França, o Campeonato Francês e a Supercopa da Uefa. Já o Arsenal venceu na categoria feminina como campeão da Champions League.
O ranking final da Bola de Ouro masculina teve Vitinha em 3º, Salah em 4º, Raphinha em 5º e Mbappé em 7º. Entre os brasileiros, o goleiro Alisson, do Liverpool, ficou em 24º. Já no ranking feminino, a brasileira Marta ficou em 12º e Amanda Gutierres em 21º. O prêmio Sócrates, por ações solidárias, foi para a Xana Foundation, uma homenagem à filha do técnico Luis Enrique.