O Tottenham Hotspur divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (14) repudiando o ataque racista online direcionado ao atacante francês Mathys Tel. O jogador, de 20 anos, foi vítima de ofensas nas redes sociais após perder um pênalti na derrota do time para o Paris Saint-Germain (PSG) na Supercopa da Uefa, na última quarta-feira (13), em Udine, na Itália.
Em comunicado, o clube se disse “enojado” com o ocorrido e classificou os agressores como “covardes”. O Tottenham afirmou que trabalha em conjunto com as autoridades e plataformas de mídia social para identificar e tomar as “medidas mais enérgicas possíveis” contra os responsáveis. A mensagem de apoio ao jogador foi concluída com a frase “Estamos com você, Mathys”.
Mathys Tel e a Supercopa
O Tottenham, que venceu a Liga Europa, perdeu para o PSG, campeão europeu, por 4 a 3 nos pênaltis, após um jogo dramático. A equipe chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate. Além de Tel, o zagueiro holandês Micky van de Ven também desperdiçou sua cobrança.
Mathys Tel assinou um contrato permanente com o Spurs em junho, após um período de empréstimo de quatro meses vindo do Bayern de Munique. O jogador demonstrou coragem ao cobrar a penalidade máxima e, por isso, o clube fez questão de sair em sua defesa.