A Seleção Brasileira é a campeã da Copa América Feminina de 2025. Em uma final emocionante contra a Colômbia, disputada no Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador), o Brasil venceu por 5 a 4 nos pênaltis após o placar de 4 a 4 no tempo normal e na prorrogação. A craque Marta e a goleira Lorena foram fundamentais para a vitória brasileira.
A partida teve início com a Colômbia abrindo o placar com Linda Caicedo. A capitã Angelina, de pênalti, empatou para o Brasil, após Carabalí cometer a infração. Na segunda etapa, Tarciane marcou contra, e a Colômbia voltou à frente. Amanda Gutierres empatou novamente para o Brasil. A Colômbia fez o terceiro com Mayra Ramírez, mas, nos acréscimos, Marta deixou tudo igual.
Marta Brilha e Lorena Garante o Título
A atacante e a goleira foram decisivas para a conquista do nono título continental.
Na prorrogação, Marta marcou seu segundo gol, colocando o Brasil em vantagem. No entanto, Leicy Santos empatou para a Colômbia com um golaço de falta, levando a decisão para os pênaltis.
A disputa da marca da cal foi cheia de reviravoltas. O Brasil perdeu o primeiro com Angelina. A goleira Lorena defendeu a cobrança de Leicy Santos, recolocando a equipe no jogo. Por ironia do destino, Marta, que teve a chance de sacramentar o título, teve sua cobrança defendida. A consagração veio com Lorena, que defendeu a cobrança de Carabalí e garantiu o nono título continental para a seleção.