O Chelsea, da Inglaterra, sagrou-se campeão da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa com 32 equipes, ao vencer o Paris Saint-Germain (PSG) por 3 a 0. A partida ocorreu na tarde do último domingo, 13 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, EUA. Esta é a segunda conquista do Chelsea no Mundial de Clubes, somando-se ao título de 2021.
Atuação de Gala e o Brilho de Cole Palmer
Contrariando as expectativas de um domínio do PSG, atual campeão da Liga dos Campeões, o Chelsea apresentou uma performance impecável, com destaque para o meia-atacante Cole Palmer. O camisa 10 inglês foi o grande nome do jogo, marcando dois gols e dando uma assistência.
Aos 21 minutos do primeiro tempo, Palmer abriu o placar ao receber um passe de Malo Gusto e finalizar com precisão. Apenas oito minutos depois, Palmer ampliou a vantagem, puxando um contra-ataque pela ponta esquerda, driblando a marcação e chutando com categoria para vencer o goleiro Donnarumma novamente.
Com o PSG buscando reagir e deixando espaços, o Chelsea aproveitou para fazer o terceiro gol. Aos 42 minutos, Palmer iniciou mais um contra-ataque e fez um passe em profundidade para o brasileiro João Pedro, que, dentro da área, finalizou por cobertura, marcando um belo gol e selando a vitória da equipe inglesa. No segundo tempo, o Chelsea administrou a partida com maturidade para garantir o título inédito.