Israel Adesanya perdeu o cinturão do peso-médio do UFC, no último sábado, em Sydney, na Austrália. A derrota para Sean Strickland surpreendeu o mundo da luta. Após o ex-campeão da categoria, Alex Poatan, aconselhar o nigeriano a descansar um pouco, foi a vez de outro ex-campeão, Kamaru Usman, falar sobre os próximos passos que o lutador poderia seguir.
Sim, eu estava definitivamente na posição dele. Sinceramente, olhando para trás agora, provavelmente me apressei. Eu provavelmente deveria ter tirado um pouco mais de folga e então ainda teria a chance garantida de lutar pelo título, disse Usman em entrevista a ESPN.
Kamaru lutou contra Leon Edwards no UFC 278, em agosto de 2022 e foi derrotado. Logo depois, recebeu a chance de uma revanche, em março deste ano, e novamente perdeu. O atleta falou que o caso de Adesanya é parecido com o dele e aconselhou o, agora, ex-campeão.
Tenho certeza de que ele também está sentindo um pouco disso e pensando: ‘Não, esse cara não deveria ter me vencido’, assim como eu me senti. “Esse cara não deveria estar lá em primeiro lugar”, como eu senti, então você quer recuperá-lo e tirar aquela mancha de você imediatamente. Mas se você tiver essa chance garantida, gostaria de vê-lo tirar um tempinho, aproveitar a vida.
Adesanya lutou cinco vezes com defesas de título nos últimos dois anos. Usman acredita que o amigo deveria descansar um pouco, coisa que ele não fez e acabou perdendo as lutas, para então voltar a lutar e retomar o cinturão.
Acho que a atividade pode ser um pouco demais. Izzy (Adesanya) tem lutado muito. Desde quando eu fui campeão, eu e Izzy, estávamos lutando por alguns pay-per-views. Izzy está em um ponto em que acho que ele poderia fazer uma pequena pausa e acho que ele pode fazer os ajustes necessários para poder chegar lá e vencer essa luta.