SÁBADO, 07/06/2025
Publicidade

Congresso técnico da fase final para Jogos Intermunicipais de Rondônia é realizado em Porto Velho

A reunião antecede a competição e determina as regras e normas a serem cumpridas

Por André Oliveira/SMC/PMPV - 010

Publicado em 

Congresso técnico da fase final para Jogos Intermunicipais de Rondônia é realizado em Porto Velho - News Rondônia
André Oliveira

O Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, acolheu, no último sábado (2), o Congresso Técnico dos Jogos Intermunicipais (JIR), que acontecerá de 29 de setembro a 11 de outubro. O evento foi promovido pelo governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

Durante o Congresso Técnico foram apresentadas todas as regras da competição estadual, a forma de disputa, a organização dos grupos, entre outros detalhes fundamentais do regulamento. Participaram do congresso o secretário da Sejucel, Júnior Lopes, o secretário-adjunto da Semes, Edilson Pacheco, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Orlando Cavalcante e representantes de vários municípios, como Presidente Médice, Ji-Paraná, Seringueiras, Colorado do Oeste, Pimenta Bueno, Ouro Preto, Espigão do Oeste, Vilhena e Jaru.

No encontro, o Comitê Organizador Local apresentou como será a organização do evento por meio do município de Porto Velho, como exemplo o transporte interno, locais de competição, cerimônia de abertura, entre outros. Já o Comitê Organizador Estadual, destacou sobre a questão da alimentação, hospedagem, arbitragem, e outros pontos.

Adjunto da Semes fala sobre a responsabilidade de Porto Velho em sediar o JIRAdjunto da Semes fala sobre a responsabilidade de Porto Velho em sediar o JIR

O secretário-adjunto da Semes, Edilson Pacheco, destacou sobre a responsabilidade do município de Porto Velho como sede dos jogos pela primeira vez. “Como sede, estamos fazendo tudo que é possível para recepcionar todos os municípios que participarão desta grande festa do esporte. Outra novidade é que o prefeito Hildon Chaves autorizou a reforma e reparos dos espaços de esportes que serão realizados os jogos”, disse o adjunto.

Já o secretário da Sejucel, Júnior Lopes, falou sobre a importância da retomada do JIR, e o poder do esporte como transformação de vidas e a competição de maior rendimento da região Norte. “Estamos felizes com a realização do JIR aqui em Porto Velho, em especial com o apoio da Prefeitura, porque sozinhos não conseguimos nada. Eu tenho certeza que essa vai ser uma retomada de sucesso com a união de todos”, disse o secretário.

A expectativa é que 23 municípios participem dos jogos, com quase 3 mil atletas, que participarão de 14 modalidades, entre elas coletivas e individuais. A cerimônia de abertura está marcada para acontecer no dia 29 de setembro, a partir das 20h, na Vila Olímpica Chiquilito Erse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Ancelotti aposta em retorno de Raphinha para melhorar ataque do Brasil contra o Paraguai

Ancelotti aposta em retorno de Raphinha para melhorar ataque do Brasil contra o Paraguai

Seleção encara Paraguai na próxima terça-feira (10) pela Eliminatórias
L
Brasil conquista 28 medalhas no tênis de mesa paralímpico em Santiago, com 11 ouros

Brasil conquista 28 medalhas no tênis de mesa paralímpico em Santiago, com 11 ouros

Uma semana após dar show em Buenos Aires, seleção brilha em Santiago
L
Brasil estreia era Ancelotti com empate sem gols contra o Equador nas Eliminatórias da Copa

Brasil estreia era Ancelotti com empate sem gols contra o Equador nas Eliminatórias da Copa

Resultado deixa seleção brasileira na 4ª posição das Eliminatórias
L
Atleta rondoniense Mateus Cunha se prepara para o Campeonato Brasileiro de Judô em Salvador

Atleta rondoniense Mateus Cunha se prepara para o Campeonato Brasileiro de Judô em Salvador

Atleta ranqueado nacionalmente, ele representa a Dojo Banzai, sob a orientação do Sensei Andreilsom Souza.
L

Abertura da 1ª Copa Madeirão de Futebol de Várzea acontece nesta sexta-feira (6) em Porto Velho

Evento é realizado pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes)
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Pirelli otimiza produção e logística com novo armazém em São Paulo

Unidade integra reduz custos e fortalece a competitividade da marca na América Latina
L

Sorteio News Rondônia e Cine Araújo premia internauta com ingressos para o cinema

Internauta sortuda conquista par de ingressos para aproveitar um super filme no melhor cinema de Porto Velho.
L

Hildon monta no agro e “cavalga rumo a 2026” com discurso afinado e vídeos estratégicos

Com foco nas eleições de 2026, Hildon Chaves investe na imagem de aliado do agronegócio e tenta conquistar a confiança do campo com vídeos, discursos estratégicos e presença digital.
L

Coronel Raulino: um baluarte na arte de orientar e honrar com dedicação o serviço à sociedade

Polícia Militar de Rondônia destaca legado de honra deixado pelo Coronel Raulino
L

Bolívia libera frango brasileiro após embargos por causa da Gripe Aviária

Apesar da gravidade da situação, a decisão da Bolívia sinaliza que há espaço para acordos bilaterais e medidas sanitárias mais calibradas.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Prefeitura de Porto Velho Anuncia Nova Alteração no Cronograma do Processo Seletivo Emergencial

Alteração foi necessária para garantir transparência e análise criteriosa
L
FGV é confirmada como banca organizadora do Concurso Nacional Unificado 2025

FGV é confirmada como banca organizadora do Concurso Nacional Unificado 2025

Nova edição será realizada no segundo semestre e ofertará 3.652 vagas
L

Governo de RO abre processo seletivo com 100 vagas temporárias para engenheiros, arquitetos e desenhistas na Seduc

O objetivo da seleção é atender às demandas de fiscalização de obras, elaboração de projetos, orçamentos e combate a incêndio nas escolas da Rede Estadual de Ensino.
L

Rondônia avança na geração de trabalho e renda com integração entre os programas Rondônia Tem Tudo e Geração Serviço

A proposta oferece uma experiência digital única, conectando gratuitamente consumidores a produtos e serviços oferecidos por autônomos, pequenos negócios e empreendedores locais.
L
MGI autoriza e detalha 2.021 vagas na segunda edição do CNU 2025

MGI autoriza e detalha 2.021 vagas na segunda edição do CNU 2025

Três portarias incluem cargos no INSS, Enap e outros órgãos públicos
L
Publicidade

POLÍTICA

Coronel Chrisóstomo realiza reunião com agricultores, pescadores e produtores e comunidade em Costa Marques

Em agenda oficial no município, o deputado visitou unidades públicas e reforçou o vínculo com lideranças e moradores de Costa Marques.
L

Governo de Rondônia acolhe proposta de Cláudia de Jesus sobre servidores da Caerd

Medida visa preservar empregos e conhecimento técnico em meio à possível privatização.
L

Em Costa Marques, Coronel Chrisóstomo revisita suas origens às margens da BR-429

Deputado federal retorna ao município onde cresceu, reencontra a casa da infância, a escola onde foi alfabetizado e o Forte que marcou sua relação com o Exército Brasileiro.
L

Alex Redano reivindica equipamentos de saúde para São Francisco do Guaporé

É uma necessidade urgente, que precisa da atenção imediata do Governo e da Sesau.
L

Alex Redano pede a implantação do Programa Rondônia Cidadã em Mirante da Serra

O Programa Rondônia Cidadã é uma ação do Governo do Estado de Rondônia, coordenada pela SEAS.
L
Publicidade

POLÍCIA

Criminoso é flagrado com drogas em vila de apartamentos na zona leste

Policiais do BPTAR, que faziam patrulhamento pela região, avistaram o suspeito tentando se esconder atrás do muro de uma vila de apartamentos e conseguiram abordá-lo.
12

Caminhonete atropela ciclista com duas crianças na zona Leste

A ciclista, com suspeita de fratura na perna, foi socorrida pelo Samu.
12

Operação River Shield combate garimpo ilegal em terras indígenas

Polícia Federal cumpre mandados em MT e PA após descobrir exploração de ouro em área protegida de Rondônia
10
PRF em Rondônia cumpre dois mandados de prisão

PRF em Rondônia cumpre dois mandados de prisão

Os mandados de prisão foram cumpridos nos municípios de Ji-Paraná e Candeias
10
Mulher fica ferida em acidente com capotamento na Rio Madeira

Mulher fica ferida em acidente com capotamento na Rio Madeira

De acordo com testemunhas, o veículo seguia sentido BR-364, quando a motorista bateu na traseira de um carro modelo Peugeot que estava estacionado, e acabou capotando no meio da via.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça da Holanda marca audiência sobre responsabilidade da Vale no rompimento da barragem de Mariana

Justiça da Holanda marca audiência sobre responsabilidade da Vale no rompimento da barragem de Mariana

Apesar de acordo no Brasil, ações levaram caso a cortes europeias
L
Hamas diz aceitar entregar governo de Gaza a liderança palestina consensual em troca de cessar-fogo

Hamas diz aceitar entregar governo de Gaza a liderança palestina consensual em troca de cessar-fogo

Ele falou por ocasião da Festa do Sacrifício
L
Mapa alerta para risco à saúde em 8 marcas de azeite fraudadas com outros óleos e determina recolhimento

Mapa alerta para risco à saúde em 8 marcas de azeite fraudadas com outros óleos e determina recolhimento

Autoridades sanitárias determinaram recolhimento dos lotes
L
STF suspende multa de R$ 1 milhão imposta ao sindicato por greve de professores no DF

STF suspende multa de R$ 1 milhão imposta ao sindicato por greve de professores no DF

Alunos da rede pública estão sem aula desde segunda-feira
L

Assista ao vivo: Cujubim vibra com rodeio e shows de 5 a 8 de junho!

Montarias emocionantes, música de qualidade e muita festa direto da arena
L

Governo de RO destaca atuação do Controle Interno frente às mudanças climáticas em reunião nacional

O encontro, voltado aos controladores brasileiros, especialistas, gestores públicos e representantes da sociedade civil também realizou abordagens sobre a Inteligência Artificial e os impactos na sociedade.
L

Parque Natural Municipal celebra o Dia do Meio Ambiente com visitação de alunos

Estudantes foram divididos em dois grupos – Bagre e Arara Azul
L

Em carta emocionante, Governador se despede do braço direito e emociona seguidores

Essa alegria, que agora dá lugar ao silêncio do luto, deixa uma lacuna no coração da equipe e da família.
L

Amazônia, Gente e Justiça | Entrevista Breno Veisack Lara

Nesta sexta-feira, dia 06, às 18h, o programa Amazônia, Gente e Justiça recebe Breno Veisack Lara, graduado em Direito e mestrando em Direitos Humanos e Desenvolvimento de Justiça pela UNIR.
L
Rondônia lança Mapa Hidrogeológico para fortalecer a gestão das águas subterrâneas

Rondônia lança Mapa Hidrogeológico para fortalecer a gestão das águas subterrâneas

Ferramenta é essencial para o uso sustentável dos recursos hídricos e para o desenvolvimento ambiental e econômico do estado
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.