QUINTA-FEIRA, 01/01/2026

Em destaque

FUTEBOL – Ex-aluno do Talentos do Futuro é jogador do Atlético Goianiense no elenco sub-15

Programa da Prefeitura foi a porta de entrada do jogador ao mundo da bola

Publicado em 

A carreira profissional de Nícollas Marques Brito, de 15 anos, está apenas começando, mas já coleciona grandes conquistas. O ex-aluno do Programa Talentos do Futuro, hoje defende o Atlético Goianiense no elenco sub-15, atual campeão goiano nesta categoria.

Nícollas começou a fazer história nos gramados como aluno do programa de escolinhas de iniciação esportiva do município, em 2017, treinando no Ginásio Eduardo Lima e Silva (Ginásio Dudu), um dos polos do programa na zona sul de Porto Velho. Após meses no projeto, ele começou a acumular passagens por times profissionais até chegar a contratação no time goiano.

O jovem também teve passagens no Avaí Rondônia, durante os anos de 2017 e 2018, e no Avaí Futebol Clube (SC), de janeiro de 2019 a fevereiro de 2021. Desde de março de 2021, o jogador reside em Goiânia, sede do Dragão, como também é conhecido o Atlético Goianiense.

 

Orgulhosa, Cléa Marques, mãe do atleta, acredita que a passagem pelo projeto de iniciação esportiva do município foi importante para a ampliação do sonho do filho. “É um orgulho tão grande, que supera a saudade. Quando ele estava aqui em Porto Velho, sempre acompanhávamos ele nos jogos, agora assistimos a distância pelas telas”, afirma.

Segundo a mãe, o Talentos do Futuro foi fundamental, pois ampliou a visão de Nícollas para o esporte e proporcionou condições para jogar em outros estados. “Com auxílio do programa, ele fez testes no Rio de Janeiro e Santa Catarina. Neste último, ele acabou aprovado no Avaí, em Florianópolis, aos 12 anos, ficando por quase dois anos”, lembra a mãe.

Após essa passagem, ele recebeu o convite da diretoria do Atlético Goianiense para compor o elenco sub-15. A meta agora, como de muitos jogadores de sua idade, é atuar em times ainda maiores. Nícollas conta que o atual sonho começou de forma natural e que participar do Talentos do Futuro foi um incentivo para dar continuidade aos treinos, algo importante para o bom desempenho de qualquer atleta.

“Começou com uma bola aos 5 anos, sem pretensões, quando vi já estava na escolinha. O projeto da Prefeitura me motivou a continuar treinando, além de me ajudar nas viagens para fazer testes. Meu sonho, a partir de agora, é ingressar e me destacar na equipe Sub-17 e, posteriormente, ingressar na equipe profissional”, comenta o jogador.

TALENTOS DO FUTURO

Executado pela Prefeitura de Porto Velho, o Programa Talentos do Futuro foi criado na administração do prefeito Hildon Chaves e tem sido a porta de entrada de muitos estudantes à iniciação esportiva.

Podem participar crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 16 anos e regularmente matriculados na rede municipal de ensino. Entre as modalidades estão o basquete, futsal, voleibol, handebol, xadrez, ginástica rítmica, capoeira, natação e judô.

Atualmente, o programa dispõe de vagas para o futebol. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, localizada na avenida Carlos Gomes, 2776, São Cristóvão. Ou pelos telefone (69) 98471-9511 (WhatsApp).

Texto: Renata Beccaria

Foto: Arquivo Pessoal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Gabi Guimarães é eleita 2ª melhor do mundo no vôlei

Gabi Guimarães é eleita 2ª melhor do mundo no vôlei

Gabi Guimarães recebe reconhecimento internacional em 2025.
L
Retrospectiva: João Fonseca vira sensação no circuito ATP

Retrospectiva: João Fonseca vira sensação no circuito ATP

João Fonseca. Jovem brasileiro encerra temporada como 24º do mundo.
L
Flamengo domina futebol brasileiro em 2025

Flamengo domina futebol brasileiro em 2025

Flamengo conquista títulos e lidera temporada histórica em 2025.
L
São Silvestre 2025 registra recorde de participação feminina

São Silvestre 2025 registra recorde de participação feminina

Número de mulheres na São Silvestre 2025 bate recorde com 47% do total.
L
Corinthians domina temporada do futebol feminino em 2025

Corinthians domina temporada do futebol feminino em 2025

Corinthians é destaque; corinthians é palavra-chave.
L
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Nota de pesar: Professora Úrsula Depeiza Maloney

Professora Úrsula Depeiza Maloney, referência histórica da educação em Rondônia, deixa legado de conhecimento, valores humanos e preservação cultural em Porto Velho
L

News Rondônia 15 anos, Mauro Brisa e Fabiano Coutinho celebram ciclos, evolução e compromisso

Na comemoração dos 15 anos do News Rondônia e News TV, Mauro Brisa e Fabiano Coutinho destacam evolução, confiança do público, inovação e renovam o compromisso com a informação responsável para 2026.
L

News Rondônia 15 anos, Waldiney Filhão celebra jornalismo sério e compromisso com Rondônia

Na comemoração dos 15 anos do News Rondônia, Waldiney Filhão, presidente do Sinditaxi, parabeniza o portal pela trajetória de jornalismo sério, responsável e comprometido com a população de Rondônia, reconhecendo o trabalho dos diretores e de toda a equipe.
L

News Rondônia 15 anos, Dione Berto celebra jornada e anuncia novidades no Momento Agro

Na comemoração dos 15 anos do News Rondônia, o apresentador Dione Berto, do Momento Agro, celebra a trajetória do portal, destaca a verdade como marca do jornalismo e anuncia novidades para 2026.
L

News Rondônia 15 anos, Mariana Goedert celebra credibilidade, inovação e respeito à informação

Na comemoração dos 15 anos do News Rondônia, Mariana Goedert, apresentadora do Conexão RH, celebra a trajetória do portal, destaca o compromisso com a informação responsável, reconhece a coragem de inovar e agradece pela confiança e parceria no projeto.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

AgSus abre processo seletivo em Rondônia com salários de R$ 5,8 mil

AgSus abre processo seletivo em Rondônia com salários de R$ 5,8 mil

Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS oferece vagas de níveis médio e superior para atuação no Programa Mais Médicos em Porto Velho.
L
Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Porto Velho abre vagas para professores

Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Porto Velho abre vagas para professores

Processo Seletivo prevê contratação temporária de docentes para zonas urbana e rural
L
CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-RO) publicou edital de certame com oportunidades para níveis médio e superior em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, no concurso público do CRECI-RO.
L
CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunicou a atualização do Cartão de Confirmação de Inscrição, com alterações de horário e turno, para convocados nos procedimentos de Caracterização da Deficiência e Confirmação Complementar à Autodeclaração de Pessoas Negras do (CNU 2025).
L
Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Cargos de analista, engenheiro, médico e outros estão distribuídos em seis pastas ministeriais; empossados no Concurso Público Nacional Unificado devem apresentar documentação digitalmente pelo Portal do Servidor.
L
Publicidade

POLÍTICA

Bolsonaro deve ter alta nesta quinta e retornar à cela na PF

Bolsonaro deve ter alta nesta quinta e retornar à cela na PF

Ex-presidente está internado há uma semana após cirurgias e médicos avaliam retorno à custódia em Brasília.
L
Ieda Chaves garante pacote de leis para a saúde, a causa animal e a defesa das mulheres

Ieda Chaves garante pacote de leis para a saúde, a causa animal e a defesa das mulheres

A Assembleia Legislativa aprovou Projetos de Lei Ordinária que seguem para sanção do governo.
L
Moraes nega visita de sogro a Bolsonaro durante internação

Moraes nega visita de sogro a Bolsonaro durante internação

Ministro do STF cita segurança e disciplina ao indeferir pedido da defesa do ex-presidente.
L

Retrospectiva 2025: Eyder Brasil retoma mandato com ações sociais, leis aprovadas e investimentos em Rondônia

Retorno ao Legislativo foi marcado por iniciativas sociais, projetos de lei e presença ativa junto à população
L
Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Deputada federal encerra 2025 com foco em cabotagem aérea, defesa das famílias atípicas e transparência parlamentar
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Homem é atacado a golpes de facão por Venezuelano na zona leste

Homem é atacado a golpes de facão por Venezuelano na zona leste

O suspeito não foi encontrado.
16
BPCHOQUE recupera veículo roubado e prende foragido

BPCHOQUE recupera veículo roubado e prende foragido

Suspeito usou falsa pane seca em motocicleta para atrair vítima e roubar caminhonete Toyota Hilux na BR-364
10
Suspeito de roubo é localizado e preso com drogas na capital

Suspeito de roubo é localizado e preso com drogas na capital

Jovem de 24 anos é detido após denúncia de vítima no Espaço Alternativo.
14
Vídeo flagra acidente que fere mãe e filha em Porto Velho

Vídeo flagra acidente que fere mãe e filha em Porto Velho

Mãe e filha ficam feridas após colisão causada por avanço de preferencial.
16
Traficante é preso após roubar usuário e ter boca de fumo descoberta

Traficante é preso após roubar usuário e ter boca de fumo descoberta

Traficante de 24 anos é detido após roubo e flagrante de drogas.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DENÚNCIA: Equipe do sgt Machado prende foragida da Justiça de Jaru na zona leste de Porto Velho

Suspeita foi capturada no bairro Três Marias após denúncia anônima que levou a equipe policial ao local onde ela tentou fugir, mas acabou sendo detida e conduzida às autoridades competentes
10

Mega Sena da Virada: Sorteio de R$ 1,09 bilhão é adiado para quinta-feira, dia 01, pela Caixa

Após atraso e volume histórico de apostas, a Caixa confirmou que o sorteio do prêmio bilionário não será mais hoje e foi remarcado para amanhã, com transmissão ao vivo nas redes sociais.
L
Moraes mantém preso condenado por bomba no aeroporto de Brasília

Moraes mantém preso condenado por bomba no aeroporto de Brasília

Decisão do STF aponta risco de novos crimes e necessidade de preservar a ordem pública
L
Bahia confirma sete casos de intoxicação por metanol

Bahia confirma sete casos de intoxicação por metanol

Perícia detecta substância em bebidas e no sangue das vítimas no interior do estado
L
Lotéricas lotadas no dia do sorteio da Mega da Virada

Lotéricas lotadas no dia do sorteio da Mega da Virada

Apostadores enfrentam filas em busca do prêmio histórico de R$ 1 bilhão, com apostas abertas até as 20h desta quarta-feira
L

News Rondônia 15 anos, Marcelo Régis celebra trajetória e orgulho em fazer parte

Na comemoração dos 15 anos do News Rondônia, Marcelo Régis, do In Foco Podcast, celebra a trajetória do portal, destaca sua importância para Rondônia e reforça o orgulho em fazer parte dessa história de informação e credibilidade.
L
Mega da Virada sai nesta noite; apostas vão até 20h

Mega da Virada sai nesta noite; apostas vão até 20h

Sorteio acontece às 22h e prêmio estimado é de R$ 1 bilhão, o maior da história.
L
China impõe restrições à importação de carne bovina a partir de 2026

China impõe restrições à importação de carne bovina a partir de 2026

Medida prevê tarifa adicional e busca proteger setor pecuário doméstico.
L
Tradição e fé impulsionam procura por ervas no fim de ano

Tradição e fé impulsionam procura por ervas no fim de ano

Banhos energéticos e rituais ganham força, enquanto especialistas alertam para cuidados e riscos de intoxicação.
L
Queima de fogos pode provocar crises sensoriais em autistas, alertam especialistas

Queima de fogos pode provocar crises sensoriais em autistas, alertam especialistas

Ruídos intensos e prolongados afetam também crianças pequenas e idosos durante as festas de fim de ano.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.