O zagueiro brasileiro, David Luiz, acertou sua ida para o Clube de Regatas do Flamengo na manhã desta sexta-feira (10). O jogador estava sem clube, desde quando saiu do Arsenal, da Inglaterra.
David Luiz está atualmente com 34 anos e vai assinar um contrato até dezembro de 2022 com o clube carioca. O zagueiro tinha o objetivo de continuar na Europa, porém, nenhum clube do continente europeu enviou uma proposta oficial para o jogador.
Flamengo vinha monitorando e tendo conversas com o zagueiro desde o início da janela de transferência, porém, o atleta estava dando prioridade em continuar na Europa. Com o fechamento da janela na Europa no início desse mês, o jogador optou por acertar com clube carioca.
A torcida rubro-negra vinha pedindo um novo zagueiro para o time, em vista, do não rendimento dos zagueiros contratados no início da temporada, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Bruno Viana e Rodrigo Caio, que se machucou constantemente. David Luiz recebeu diversas mensagens de torcedores pedindo para que o mesmo viesse para o Flamengo.
O anúncio oficial será feito em breve.