SEXTA-FEIRA, 06/02/2026
Publicidade

Em destaque

Atlético-MG vira contra Juventude e pula para ponta do Brasileirão

Zagueiro Nathan Silva marca nos acréscimos.

Publicado em 

Mesmo atuando fora de casa e saindo atrás no placar, o Atlético-MG teve forças para virar e bater o Juventude por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi na tarde deste domingo (8). O resultado representou o oitavo triunfo consecutivo da equipe comandada por Cuca no Brasileirão. Com 34 pontos em 15 jogos, o Galo ultrapassou o Palmeiras na tabela e é o novo líder do campeonato.

Sem derrotas nas últimas cinco vezes que atuou em Caxias do Sul, a equipe gaúcha (desfalcada de sete jogadores devido a um surto de covid-19) entrou confiante em campo e abriu o placar nos acréscimos da primeira etapa. Paulinho Boia recebeu em velocidade, driblou a marcação de Igor Rabello e tocou com categoria na saída de Everson. O lance chegou a ser anulado por impedimento, mas foi confirmado após consulta ao VAR (árbitro de vídeo).

Vendo a série de triunfos consecutivos ruir, o Galo partiu para cima na segunda etapa e conseguiu a virada na reta final. Aos 31 minutos, Hulk tabelou com Eduardo Sasha pela direita e recebeu já dentro da área para deslocar o goleiro Marcelo Carné e empatar.

Aos 47, após cobrança de escanteio pela direita, Nathan Silva subiu alto e tocou de cabeça, no contrapé do goleiro, para dar a vitória ao Galo.

Líder absoluto, o time mineiro agora volta suas atenções para o confronto de ida das quartas de final da Libertadores. Na quarta (11), encara o River Plate em Buenos Aires. Três dias depois, defende a primeira posição no Campeonato Brasileiro em confronto direto com o vice-líder Palmeiras, no Mineirão.

O Juventude joga também no sábado (14) contra o Bragantino, fora de casa.

América-MG derrota Fluminense

Outra equipe mineira, o América-MG, conseguiu um bom resultado na tarde de domingo. Jogando em casa, no Estádio Independência, o Coelho teve boa atuação e foi premiado aos 26 minutos da segunda etapa. Após cruzamento da direita, o zagueiro Manoel, do Fluminense, se enrolou ao tentar dominar a bola e acabou dando um passe açucarado para Ademir, que, dentro da área, apenas deslocou o goleiro Marcos Felipe e marcou o gol da vitória.

Com o resultado, a equipe chegou aos 14 pontos, superando o Cuiabá (que tem um jogo a menos) nos critérios de desempate e subindo para a 17ª posição, a primeira dentro da zona de rebaixamento. Já o Fluminense estacionou nos 17 pontos, em 12º.

Santos e Corinthians empatam sem gols

Não teve gol no clássico entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro, mas o VAR teve bastante trabalho. Em dois lances que poderiam dar a vitória ao Timão, o árbitro de vídeo atuou para corrigir marcações no campo, ambas no segundo tempo. Aos 10 minutos, Jô marcou após receber passe de Gustavo Mosquito, que estava impedido no começo da jogada.

Aos 18, o mesmo Gustavo Mosquito caiu em disputa dentro da área com Madson. Após o pênalti ser apitado no campo, a marcação foi anulada quando o monitor do VAR mostrou que o defensor do Santos atingiu apenas a bola.

Com o empate em 0 a 0, Santos e Corinthians seguem na faixa do meio da tabela. O Peixe é momentaneamente o oitavo colocado, com 20 pontos, enquanto o Timão está em 11º, com 18.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Inscrições para Bolsa Atleta 2026 terminam nesta sexta

Inscrições para Bolsa Atleta 2026 terminam nesta sexta

Programa do Ministério do Esporte oferece auxílio financeiro a atletas brasileiros para treino e competições, com inscrições sendo realizadas online até sexta-feira.
L
Corrida Rural do IFRO Cacoal: inscrições abertas

Corrida Rural do IFRO Cacoal: inscrições abertas

Corrida Rural do IFRO Cacoal reúne provas de corrida e caminhada com categorias inclusivas, integrando esporte, saúde e participação comunitária em ambiente rural.
L
CBF divulga tabela e regulamento do Brasileirão Feminino 2026

CBF divulga tabela e regulamento do Brasileirão Feminino 2026

Com recorde de 18 clubes e premiação ampliada, competição nacional começa em 12 de fevereiro com duelo entre Mixto e Flamengo transmitido pela TV Brasil.
L
Olimpíada de Inverno de Milão-Cortina custou mais que o previsto

Olimpíada de Inverno de Milão-Cortina custou mais que o previsto

Presidente-executivo dos Jogos afirma que orçamento subiu de US$ 1,3 bilhão para US$ 1,7 bilhão e obras seguem em ritmo acelerado antes da abertura.
L
COI estuda antecipar Jogos de Inverno para garantir presença de neve

COI estuda antecipar Jogos de Inverno para garantir presença de neve

A proposta de transferir o evento para janeiro surge como resposta ao aquecimento global, que reduz a disponibilidade de gelo natural em sedes tradicionais.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Bora Ali: Iury Carvalho conta como surgiram as expedições de aventura em Rondônia

O roteiro também passou por Vila Bela da Santíssima Trindade, por Machadinho do Oeste com expedições de rafting e boia cross.
L
SUS inicia uso de insulina de ação prolongada em projeto piloto

SUS inicia uso de insulina de ação prolongada em projeto piloto

Ministério da Saúde começa transição da insulina humana para glargina em quatro estados, beneficiando crianças, adolescentes e idosos com diabetes, com previsão de expansão nacional.
L
PS UNIR 2026: manifestação de interesse é obrigatória

PS UNIR 2026: manifestação de interesse é obrigatória

Universidade Federal de Rondônia exige manifestação de interesse para cursos do 1º semestre como etapa eliminatória do PS UNIR 2026 antes das matrículas.
L
Bolsonaro não precisará de hospitalização e permanecerá na Papudinha

Bolsonaro não precisará de hospitalização e permanecerá na Papudinha

Laudo da Polícia Federal aponta que ex-presidente tem sete problemas crônicos, mas cuidados médicos podem ser feitos na unidade prisional para evitar complicações de saúde.
L
Haddad cobra Congresso por regras contra supersalários no serviço público

Haddad cobra Congresso por regras contra supersalários no serviço público

Ministro da Fazenda defende lei para limitar verbas indenizatórias, apoia decisão de Flávio Dino no STF e critica uso de auxílios que permitem salários acima do teto.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

TJRO esclarece operações em Machadinho D’Oeste e instauração de procedimento

Rondônia aplica provas para cartórios neste domingo

Candidatos aprovados na primeira fase do concurso extrajudicial realizam os exames escritos e práticos para preenchimento de 26 serventias no estado.
L
Governo de Rondônia oferta 2.377 vagas no Sine-RO nesta semana

Governo de Rondônia oferta 2.377 vagas no Sine-RO nesta semana

Ação coordenada pela Sedec inclui 75 oportunidades para jovens aprendizes e amplia o acesso da população ao mercado de trabalho em diversos municípios do estado.
L
Estágio na Prefeitura de Porto Velho revela talentos e abre portas

Estágio na Prefeitura de Porto Velho revela talentos e abre portas

Programa mantém 264 estagiários ativos, oferece bolsas e forma jovens para o serviço público, com ex-estagiários ocupando hoje cargos estratégicos na gestão municipal.
L
Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Brasil encerra o ano de 2025 com recorde de trabalhadores com carteira assinada e aumento na renda média mensal, segundo dados da Pnad Contínua divulgados pelo IBGE.
L
Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

O saldo positivo de vagas com carteira assinada no país teve uma queda de 23,73% na comparação com o ano anterior, influenciado por juros e economia lenta.
L
Publicidade

POLÍTICA

Lula reforça combate à desinformação e anuncia investimentos no SUS

Lula reforça combate à desinformação e anuncia investimentos no SUS

Em Salvador, presidente alerta sobre fakenews e detalha aquisição de veículos e equipamentos que ampliam atendimento no Sistema Único de Saúde.
L
Ramagem presta depoimento por videoconferência ao STF nos EUA

Ramagem presta depoimento por videoconferência ao STF nos EUA

Ex-deputado e ex-diretor da Abin reafirma inocência e nega uso ilegal da agência para monitorar adversários de Bolsonaro durante ação penal.
L
STF define que caixa dois pode configurar improbidade administrativa

STF define que caixa dois pode configurar improbidade administrativa

Supremo Tribunal Federal forma maioria para punir políticos por uso de recursos não contabilizados, permitindo responsabilização cível e eleitoral simultânea.
L
Vereador Dr. Gilber visita zona rural de Candeias do Jamari

Vereador Dr. Gilber visita zona rural de Candeias do Jamari

Parlamentar acompanha produtores e busca melhorias em estradas e apoio à agricultura familiar para fortalecer economia local e infraestrutura rural.
L
Cláudia de Jesus pede investimentos em equipamentos de saúde para CDI de Cacoal

Cláudia de Jesus pede investimentos em equipamentos de saúde para CDI de Cacoal

Pedido busca fortalecer estrutura existente e ampliar exames pelo SUS.
L
Publicidade

POLÍCIA

Assalto é registrado em vídeo na zona sul de Porto Velho

Assalto é registrado em vídeo na zona sul de Porto Velho

Dois criminosos rendem vítimas em frente a residência, roubam celulares, joias e veículos e fazem disparo para o alto, segundo moradores.
12
PRF prende dois homens com mandados de prisão em Rondônia

PRF prende dois homens com mandados de prisão em Rondônia

Polícia Rodoviária Federal realiza abordagens na BR-364 e detém suspeitos por pensão alimentícia, roubo, receptação e uso de documento falso.
10
Policial do Batalhão de Choque prende suspeito após roubo em Porto Velho

Policial do Batalhão de Choque prende suspeito após roubo em Porto Velho

Homem de 31 anos foi detido em flagrante após abordar funcionária da Havan e ameaçar populares com arma caseira; ação rápida evitou fuga do suspeito.
14
Traficante é preso e mulher é flagrada com tornozeleira eletrônica rompida

Traficante é preso e mulher é flagrada com tornozeleira eletrônica rompida

Polícia Militar do 5º BPM apreende drogas, balança de precisão e diversos objetos após denúncia
10
Polícia prende foragido conhecido como “Gago” na zona Leste

Polícia prende foragido conhecido como “Gago” na zona Leste

Foragido foi preso pela equipe do sargento Machado durante ação policial no bairro Ulisses Guimarães
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quatro blocos desfilam em Porto Velho neste fim de semana do Carnaval 2026

Quatro blocos desfilam em Porto Velho neste fim de semana do Carnaval 2026

Prefeitura divulga horários e percursos dos blocos Areal Folia, Pirarucu do Madeira, Até Que a Noite Vire Dia e Furacão da Sul.
L
TCE-RO inova com tecnologia inédita para medir resultados e ampliar impactos sociais

TCE-RO inova com tecnologia inédita para medir resultados e ampliar impactos sociais

Tribunal de Contas de Rondônia implanta modelo CHAP e matriz M-RAIG para fortalecer governança, transparência e efetividade das ações públicas.
L
Carnaval 2026: Ecoturismo em Porto Velho impulsiona negócios locais

Carnaval 2026: Ecoturismo em Porto Velho impulsiona negócios locais

Feriado na capital de Rondônia atrai turistas para experiências na natureza, observação de aves e roteiros sustentáveis, com apoio do Sebrae.
L
Servidores da Semias passam por capacitação no Sistema Eletrônico de Informações

Servidores da Semias passam por capacitação no Sistema Eletrônico de Informações

Curso em parceria com a Polícia Civil qualifica servidores para uso do SEI e fortalece a modernização administrativa da Prefeitura.
L
Anater lança edital para regularizar áreas da agricultura familiar na Amazônia

Anater lança edital para regularizar áreas da agricultura familiar na Amazônia

Projeto do Governo do Brasil prevê regularização fundiária e ambiental, assistência técnica e apoio à produção para 7,3 mil famílias em cinco estados da Amazônia Legal.
L
Microcrédito: R$ 69 milhões em novos contratos em janeiro

Microcrédito: R$ 69 milhões em novos contratos em janeiro

Programa do MIDR em parceria com a Caixa registra recorde de adesões e beneficia mais de 5 mil famílias no Norte e Centro-Oeste.
L
Atuação técnica da Caerd garante segurança da rede de água em Machadinho d’Oeste

Atuação técnica da Caerd garante segurança da rede de água em Machadinho d’Oeste

Após infiltração externa de óleo diesel, Caerd realiza descontaminação, suspende abastecimento preventivamente e garante água segura à população.
L
BNDES: R$ 105,7 milhões aprovados para inovação em Rondônia

BNDES: R$ 105,7 milhões aprovados para inovação em Rondônia

Desde 2023, recursos para projetos inovadores em Rondônia cresceram quase 5.000%, com recorde histórico de aprovação nacional, impulsionando economia e tecnologia.
L
MEC: R$ 267 milhões para educação básica em Rondônia

MEC: R$ 267 milhões para educação básica em Rondônia

Ministério da Educação investe em escolas, creches, conectividade e inclusão para fortalecer a educação básica, profissional e superior em Rondônia.
L
Prefeitura articula ampliação da rede de revendedores do programa Gás do Povo

Prefeitura articula ampliação da rede de revendedores do programa Gás do Povo

Ações da Semias buscam credenciar novos revendedores do Gás do Povo, com foco nos distritos e na região do Baixo Madeira.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.