O brasileiro Gabriel Souza Galindo, lutador de jiu-jitsu e MMA, virou notícia na Espanha e nas redes sociais ao impedir o furto de uma corrente de ouro em Barcelona. O vídeo da ação, publicado nesta quinta-feira (14), já soma mais de 3,5 milhões de visualizações no Instagram.
A ação em Barcelona
Galindo estava de férias com a família quando ouviu gritos de “ladrão” em uma viela da cidade. Ao lado do irmão, Guga, ele interceptou o suspeito com uma trombada e conseguiu imobilizá-lo com técnicas de jiu-jitsu até a chegada da polícia.
“O cara escolheu a pior viela para zoar o plantão. Veio na direção de 2 faixas pretas”, escreveu o lutador na legenda do vídeo.
Golpes e resistência
Após a queda, o ladrão tentou morder o brasileiro, mas acabou recebendo uma torção de braço. Galindo então aplicou um mata-leão e manteve o homem sob controle, mesmo diante da tentativa de populares de agredi-lo.
“Não tive coragem de deixar machucarem muito ele. Será que fiz certo?”, questionou o atleta no vídeo.
Aplausos do público
Durante cerca de 10 minutos, até a chegada da polícia, o lutador manteve o suspeito imobilizado no chão. Moradores e transeuntes aplaudiram a ação.
“O português recuperou a corrente dele, os gringos conheceram o jiu-jitsu brasileiro e nós ganhamos uma boa história para contar”, resumiu.
Sucesso nas redes
O vídeo publicado por Galindo ultrapassou 300 mil curtidas e recebeu quase 10 mil comentários, com elogios de fãs e brincadeiras sobre a eficiência do jiu-jitsu fora dos tatames.
Ver essa foto no Instagram