DOMINGO, 22/03/2026

Em destaque

Candeias do Jamari: município sediará o primeiro reality show de Rondônia

"Meus amores, para e foca, gente! Primeiro reality show de Candeias!"

Por Emerson Barbosa | News Rondônia

Publicado em 

Com seu bordão “kikiki de milhões”, o influenciador digital Fábio Schinayder promete colocar Candeias do Jamari nos holofotes. Para isso, ele vem produzindo o Rondônia Reality Show 2025, um projeto inovador que estreia na próxima sexta-feira, 14 de março, reunindo 16 participantes.

Natural de Candeias do Jamari, município localizado a cerca de 22 km da capital Porto Velho, Schinayder tem se esforçado para levar ao ar seu reality show. Em suas redes sociais, ele vem divulgando detalhes do evento, que já teve as inscrições encerradas. O vencedor, que resistir até o fim do programa, ganhará um prêmio de R$ 3 mil.

“Oi, meus amores! Estou aqui no local onde será o nosso reality show: Rondônia Reality Show, Casa de Vidro 2025. Foca! Tudo no vidro! Aqui será a nossa casa. Lá em cima vai ser o quarto do líder. Quem for o líder irá dormir lá em cima. O restante dormirá aqui mesmo, nos colchões e edredons. Quem passar na rua vai ver vocês. Em março começa a Casa de Vidro Reality Show Candeias do Jamari. Será o ‘kikiki de milhões’”, promete o influenciador.

Uma experiência de confinamento “transparente”

Nos moldes da famosa “Casa de Vidro”, o local escolhido por Schinayder permite que qualquer pessoa que passe pela rua possa observar os participantes. Ao contrário dos confinamentos tradicionais, a experiência acontecerá em um salão comercial adaptado, onde os integrantes terão que conviver juntos e realizar provas ao longo do programa.

O espaço conta apenas com um segundo piso, reservado exclusivamente para o líder da semana. Já os outros participantes terão que compartilhar um ambiente coletivo, dormindo lado a lado, em colchões no chão.

Com essa proposta mais modesta, Schinayder pretende levar ao ar o primeiro reality show de Rondônia. O programa será transmitido em suas redes sociais, e há também a possibilidade de exibição em uma emissora de televisão local.

“Gente! Parem e foquem, em primeira mão: aqui em Candeias terá o primeiro reality de Rondônia! Um mês dentro de uma casa de vidro, no estilo confinamento”, explica.

Críticas e apoio ao projeto

Mesmo com o esforço para promover o município e o entretenimento local, Schinayder tem enfrentado críticas nas redes sociais. Alguns questionam a forma como ele está organizando o reality, incluindo sua busca por doações de utensílios básicos.

“Gente, só porque eu pedi pratos, copos e colchões? Estou fazendo um reality show com a cara e a coragem. Se alguém está incomodado, sugiro que me deem os pratos, os copos, as colheres e os colchões. Estou fazendo isso para trazer entretenimento para a cidade e para a região. Nosso reality show vai acontecer, sim!”, rebate o influenciador.

Apesar das críticas, muitos apoiadores elogiam o esforço e sugerem que empresários da região poderiam colaborar com a iniciativa.

“Você está fazendo a versão sem dinheiro. Os empresários de plantão podiam aproveitar e doar utensílios, jogos de cama e móveis. Mas você já se doou muito bem para oferecer entretenimento. Espero que seja um sucesso!”, escreveu a professora Maria Helena em uma das postagens.

Estreia marcada e expectativa alta

Com ou sem críticas, agora resta aguardar a estreia do Rondônia Reality Show 2025, que promete inovar no cenário do entretenimento regional.

“Dia 14, esperamos vocês! Venham conhecer os participantes da Casa de Vidro de Candeias, a partir das 19h. Aqui na antiga Pizzaria Integral, ao lado do Supermercado Real, teremos música ao vivo com Forró Filé!”, finaliza Schinayder.

A expectativa é grande para descobrir se esse reality show realmente será o “kikiki de milhões” que o influenciador promete.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

O agente secreto disputa oito troféus no prêmio Platino

O agente secreto disputa oito troféus no prêmio Platino

Longa de Kleber Mendonça Filho é destaque em premiação no México com indicações para Wagner Moura e melhor direção; Brasil tem sete obras finalistas.
L
Xbox Game Pass recebe Resident Evil 7 e novos jogos em março

Xbox Game Pass recebe Resident Evil 7 e novos jogos em março

Catálogo da Microsoft ganha reforço com títulos consagrados e lançamentos aguardados, ampliando opções para assinantes até abril.
L
Sonic the Hedgehog 4 confirma Jim Carrey e estreia em 2027

Sonic the Hedgehog 4 confirma Jim Carrey e estreia em 2027

Novo filme da franquia traz Amy Rose, Metal Sonic e reúne elenco estrelado para ampliar o universo do herói nos cinemas.
L

Agenda News: Rock, Feijoada e Hits 2000 no Grego Pub

Porto Velho vai ferver: do Happy Friday ao Eletrohits 2000, o Grego Original Pub mistura música, festa e gastronomia em um fim de semana imperdível.
L

‘Homem-Aranha: Um Novo Dia’: trailer revela fase mais sombria de Peter Parker

Novo filme com Tom Holland e Zendaya estreia em julho e mostra herói mais isolado após eventos anteriores.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Momento Agro: Estéfano Radamés Albuquerque Viera explica regularização fundiária no INCRA

O tema interessa diretamente produtores, posseiros, ocupantes de áreas rurais e profissionais que atuam com documentação, imóveis rurais e questões ambientais.
L
ANPD define cronograma para fiscalização do ECA Digital até 2027

ANPD define cronograma para fiscalização do ECA Digital até 2027

Agência Nacional de Proteção de Dados monitora 37 empresas de tecnologia; regras de verificação de idade para crianças e adolescentes já estão em vigor.
L
Fiocruz alerta para alta na circulação do vírus da gripe no Brasil

Fiocruz alerta para alta na circulação do vírus da gripe no Brasil

Boletim InfoGripe aponta avanço da Influenza A em diversas regiões; vacinação nacional começa em 28 de março para grupos prioritários.
L
Governo intensifica fiscalização em postos para coibir preços abusivos

Governo intensifica fiscalização em postos para coibir preços abusivos

Operação nacional já percorreu 179 municípios e emitiu mais de 900 notificações; força-tarefa une Polícia Federal e Senacon contra a formação de cartéis.
L
Ministério da Saúde realiza mutirão nacional para atendimento feminino

Ministério da Saúde realiza mutirão nacional para atendimento feminino

Ação inédita ocorre neste sábado e domingo em centenas de hospitais; iniciativa inclui cirurgias agendadas, exames de alta complexidade e transporte gratuito.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Correios: inscrições para Jovem Aprendiz 2026 abertas

Correios: inscrições para Jovem Aprendiz 2026 abertas

Programa oferece 548 vagas em todo o país com foco em capacitação e inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social.
L
CNU 2025 consolida maior diversidade étnica e de gênero no serviço público federal

CNU 2025 consolida maior diversidade étnica e de gênero no serviço público federal

Ministra Esther Dweck apresenta balanço da segunda edição do “Enem dos Concursos”, destacando que 40% dos aprovados pertencem a grupos de cotas reservadas.
L
CNU convoca 712 candidatos para etapa de investigação social

CNU convoca 712 candidatos para etapa de investigação social

A fase é eliminatória para o cargo de analista técnico de justiça e defesa, exigindo o preenchimento de ficha de informações pessoais até o dia 24 de março.
L
Mais de 2,3 mil vagas abertas em Rondônia: confira sua cidade

Mais de 2,3 mil vagas abertas em Rondônia: confira sua cidade

O Governo de Rondônia disponibiliza 2.377 vagas formais em diversas cidades do estado, reforçando oportunidades no mercado de trabalho e o fortalecimento da economia local.
L
CNU divulga resultado final com classificações e lista de espera

CNU divulga resultado final com classificações e lista de espera

Candidatos já podem consultar notas e posições na página da FGV; convocações para nomeações e cursos de formação começam nesta segunda-feira.
L
Publicidade

POLÍTICA

Eyder Brasil reúne mais de 1300 pessoas em encontro de prestação de contas do mandato em Porto Velho

Eyder Brasil reúne mais de 1300 pessoas em encontro de prestação de contas do mandato em Porto Velho

Evento contou com a presença do governador Coronel Marcos Rocha e destacou ações nas áreas de segurança, esporte e cidadania
L
Segunda Turma do STF mantém prisão de Daniel Vorcaro por unanimidade

Segunda Turma do STF mantém prisão de Daniel Vorcaro por unanimidade

Colegiado referendou decisão do ministro André Mendonça; mudança na defesa de dono do Banco Master sinaliza avanço em acordo de delação premiada.
L
Gilmar Mendes critica envio de Daniel Vorcaro a presídio federal

Gilmar Mendes critica envio de Daniel Vorcaro a presídio federal

Ministro votou pela manutenção da prisão do dono do Banco Master, mas contestou a legalidade do regime de segurança máxima e o vazamento de dados sigilosos.
L
Lula entrega ônibus escolares e defende educação como prioridade estratégica

Lula entrega ônibus escolares e defende educação como prioridade estratégica

Governo federal distribui 324 veículos para áreas de difícil acesso; investimento de R$ 500 milhões no Novo PAC deve atender 120 mil estudantes.
L
“É banditismo”, diz Boulos sobre aumento do diesel e ameaça prender donos de postos

“É banditismo”, diz Boulos sobre aumento do diesel e ameaça prender donos de postos

Ministro da Secretaria-Geral acusa distribuidoras de crime contra a economia popular; operações da Polícia Federal já fiscalizaram 400 postos em 48 horas.
L
Publicidade

POLÍCIA

URGENTE: promotor de eventos é preso suspeito de tentativa de violência sexual em RO

Promotor de eventos é preso suspeito de tentativa de violência sexual em RO

Mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil após denúncia de jovem de 19 anos sobre crime ocorrido neste mês
18
Suspeito morre após sacar arma e investir contra policiais em Espigão do Oeste

Suspeito morre após sacar arma e investir contra policiais em RO

Homem reagiu à abordagem durante cumprimento de mandado e acabou baleado em ação da Polícia Militar
14
Caminhoneiro é assaltado em posto de combustíveis na BR-364

Caminhoneiro é assaltado em posto de combustíveis na BR-364

Bandidos armados com faca abordam motorista em Porto Velho; criminosos fugiram levando documentos e as chaves do veículo durante a noite de sexta-feira.
10
Ação integrada entre MPRO e forças de segurança visa recapturar réus de facção criminosa em Rondônia

Ação integrada entre MPRO e forças de segurança visa recapturar réus de facção criminosa em Rondônia

O objetivo principal da operação é cumprir 26 (vinte e seis) mandados de prisão preventiva deferidos pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, nas cidades de Porto Velho Candeias do Jamari, Guajará-Mirim e Ouro Preto do Oeste em Rondônia; Rio Branco no Acre e Catanduvas no Paraná.
14
Mulher é presa por tráfico e uso de documento falso na zona leste

Mulher é presa por tráfico e uso de documento falso na zona leste

Flagrante ocorreu em residência no bairro Flamboyant durante a madrugada deste sábado; polícia encontrou entorpecentes e RG adulterado no local.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Documentário valoriza cultura indígena Sabanê em Vilhena

Documentário valoriza cultura indígena Sabanê em Vilhena

Curta exibido em aldeias fortalece identidade cultural, promove inclusão e amplia visibilidade dos saberes ancestrais na região.
L
Morre o ator e diretor Juca de Oliveira aos 91 anos em São Paulo

Morre o ator e diretor Juca de Oliveira aos 91 anos em São Paulo

Ícone das artes cênicas estava internado no Hospital Sírio-Libanês; trajetória na TV e no teatro marcou gerações com personagens como Dr. Albieri e João Gibão.
L
Reforma tributária e cidadania empresarial são tema de palestra da FACER em RO

Reforma tributária e cidadania empresarial são tema de palestra da FACER em RO

Capacitação realizada em parceria com SEFIN e SEBRAE orienta empreendedores sobre mudanças no sistema tributário e reforça papel social das empresas.
L
Rede Ebserh realiza mutirão nacional com 42 mil atendimentos neste sábado

Rede Ebserh realiza mutirão nacional com 42 mil atendimentos neste sábado

Ação batizada de Dia “E” mobiliza 45 hospitais universitários com foco na saúde da mulher; iniciativa visa reduzir filas do SUS nas regiões Norte e Nordeste.
L
Entidades do setor produtivo pedem redução urgente do ICMS do diesel em Rondônia

Entidades do setor produtivo pedem redução urgente do ICMS do diesel em Rondônia

A medida foi proposta diante da recente alta nos preços dos combustíveis e dos reflexos diretos na economia estadual.
L
Órgãos federais oferecem serviços gratuitos para proteção contra golpes

Órgãos federais oferecem serviços gratuitos para proteção contra golpes

Receita Federal e Banco Central disponibilizam ferramentas para blindar o CPF e monitorar contas bancárias; Gov.br recomenda verificação em duas etapas.
L
Dia da Síndrome de Down reforça a importância da inclusão e do diagnóstico precoce

Dia da Síndrome de Down reforça a importância da inclusão e do diagnóstico precoce

Data simboliza a trissomia do cromossomo 21; especialistas destacam que estímulo na infância e adaptação pedagógica são chaves para a autonomia.
L
Brasileiros no Líbano relatam cenário de guerra e incerteza

Brasileiros no Líbano relatam cenário de guerra e incerteza

Conflito entre Israel e Hezbollah já expulsou mais de 1 milhão de pessoas de suas casas; brasileiros descrevem rotina de bombardeios e destruição no sul do país.
L
Governo inaugura primeira Casa da Igualdade Racial no Rio de Janeiro

Governo inaugura primeira Casa da Igualdade Racial no país

Equipamento público inédito oferecerá acolhimento jurídico, psicossocial e orientação para acesso a políticas públicas; unidade inicia atendimentos na segunda-feira.
L
Atleta de Rondônia, Artur Czerwinski é convocado para a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa

Atleta de Rondônia, Artur Czerwinski é convocado para a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa

Jovem de 13 anos vai representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano e reforça destaque do esporte rondoniense no cenário nacional
L