Na envolvente novela Amor Perfeito, Érico se esforça para explicar a Marê e Júlio o motivo pelo qual validou o falso testamento usado por Gilda, revelando um intricado quebra-cabeça de motivações. Cândida retorna ao lar, onde Anselmo a parabeniza calorosamente por sua nomeação.
Em um momento de grande revelação, Gilda confessa a Gaspar que Marcelino é, na verdade, filho de Marê e Orlando, abalando as estruturas das relações na história. Leonel, por sua vez, é assombrado por sonhos envolvendo o detetive Norberto Carreira, que desencadeiam novas questões.
Júlio busca a ajuda de Érico, dando início a uma aliança que pode mudar os rumos da trama. Aparecida recebe um telegrama da avó de Justino, gerando preocupações e incertezas. Cândida toma a decisão de convidar Alzira Soriano para sua posse, indicando que a política está em jogo.
Marê confronta Leonel, acreditando que Gilda seja a responsável por todos os infortúnios que a cercam. João, por sua vez, recebe uma carta de desligamento da Igreja, sinalizando uma reviravolta em sua vida religiosa.
Aparecida, Antônio e Frei Tomé compartilham com Justino informações importantes sobre a avó dele. Enquanto isso, Gilda planeja sua vingança contra Érico, ao descobrir que Júlio a denunciou por falsificar o testamento de Leonel.
Não perca o próximo capítulo desta trama intrigante, que será transmitido nesta segunda-feira, dia 11.