DOMINGO, 27/07/2025

Jorge López, astro de 'Elite', fala sobre nova série com Giovanna Lancellotti e medo de gravar no Brasil na pandemia

López passou cinco meses em São Paulo para gravar 'Temporada de Verão', da Netflix. Ator contou trajetória no Chile, Argentina e Espanha e falou sobre fim de seu personagem Valério.

Publicado em 

Jorge López, astro de 'Elite', fala sobre nova série com Giovanna Lancellotti e medo de gravar no Brasil na pandemia - News Rondônia

Jorge López pode ser conhecido pelos fãs brasileiros como o meio-irmão em uma relação incestuosa com Danna Paola na série “Elite”, hit espanhol da Netflix. Em apenas duas temporadas, seu personagem Valério deu o que falar e saiu de cena de modo controverso para alguns.

Jorge López, astro de 'Elite', fala sobre nova série com Giovanna Lancellotti e medo de gravar no Brasil na pandemia - News Rondônia

Já o ator diz que se encheu de coragem para deixar uma série consolidada entre a audiência e se jogar no desconhecido: sem falar português, topou o convite e morou por cinco meses no Brasil para gravar "Temporada de verão" em meio à maior pandemia da história recente. Ele estrela a produção jovem com Giovanna Lancellotti, ainda sem data para estrear.

Mas López não é um ator novato. Aos 29 anos, o chileno acumula 10 de carreira e outro sucesso internacional: "Soy Luna", série musical do Disney Channel. A série argentina levou López a se apresentar por 42 países em três anos, aprender a dançar, sapatear, cantar e contornar qualquer sufoco em nome da carreira.

O ator conversou com o G1 por telefone e contou sobre seu "intercâmbio" no Brasil, "Elite", o medo e o desgosto com a América Latina durante a pandemia.

Brasil: amor e medo

Quando recebeu o roteiro da Netflix Brasil, adorou o personagem. "Aceitei pela história e pelo desafio. Porque eu não falava português e pensei ‘vou fazer algo que me desafie, conhecer outra cultura, aprender um idioma, conhecer outro país'. Não conheci muito por causa da pandemia, mas meus amigos me mostraram muita música, pagode, funk. Todos me trataram muito bem aqui”, diz.

Mesmo com a quarentena, eles conseguiram filmar 80% da série, com locações em São Paulo e Ilhabela, litoral do estado. "Foi um processo muito difícil porque os protocolos são muito complexos. Mas foi bom, com uma equipe maravilhosa, fiz muitos amigos aí e aprendi muito. Agora você não percebe porque estou falando em espanhol, mas aprendi português", ele conta, empolgado.

Seu personagem é Diego, um "gringo" que se muda para Florianópolis e carrega um trauma do passado. "A série é sobre um grupo de jovens que trabalham em um hotel, moram aí e levam a convivência ao limite, porque não se conhecem tão bem assim."

"Me parece uma série muito bonita porque tem valores como a amizade, o choque cultural e a aceitação", diz.

"É um pouco como aconteceu comigo durante a minha vida, mas Diego é um menino mais tímido, ele tem um conflito com o passado… eu não posso falar muito sobre isso porque é a raiz do meu personagem, mas ele também se apaixona, acontecem umas brigas. É divertida, alegre e otimista."

O ator passou cinco meses morando nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, e riu quando contou isso ao telefone. Ele entende da geografia e da política do país. López conta que foi até reconhecido nas ruas e se sentiu muito acolhido no Brasil. O único ponto negativo é a resposta política à pandemia.

"Isso é o que me deixa bastante triste, como o exemplo da pandemia. Nossos líderes na América Latina em geral… cada país agiu diferente frente à pandemia, isso me parece super negligente e ruim porque deveria ter um modelo. Isso me faz desconfiar de nossos líderes, me faz me sentir inseguro. Estive no Brasil e aí tinham umas políticas particulares com respeito ao vírus.”

"Cheguei ao Chile e são outras medidas e modelos de gestão. Então, como eu não entendo, não sei qual país tem o modelo verdadeiro, quem está realmente cuidando de nós, que classe de líderes temos. E isso me assusta, dá medo, angústia e pena porque, no fim, não sabemos em quem confiar.”

"Sem dúvida, o Brasil foi uma das mais belas experiências que tive. Mas cada vivência tem suas nuances e essa foi a complicação e o desafio que tive que passar: estar em uma pandemia em um país que está extremamente prejudicado por essa gestão."

O ator viveu um ano de extremos. No começo da pandemia, estava em Madri, uma das regiões mais afetadas na Europa durante a primeira onda. Com o "lockdown" decretado pelo governo espanhol, ele passou meses sem sair de casa. "Em Madri, vivi o apocalipse. Fiquei um par de meses sem ver a luz do dia, trancado em casa."

'Elite' e aceitação latina

Antes do caos, a Espanha foi um renascimento para ele. "Foi como voltar à origem. Eu não conhecia a Europa, conheci pela Disney. Ter que viver em Madri foi… eu sentia como se tivesse algo meu ali, é muito louco. Foi muito bonito poder trabalhar lá e ter portas abertas como latino, porque a Europa e cada mercado eram super fechados em si."

"E agora está ocorrendo um fenômeno cosmopolita muito interessante que tem a ver com o intercâmbio cultural. E eu sou dessa geração e me sinto um pouco responsável. Sou um dos primeiros a viver isso. Graças a isso, há mais movimento entre atores de distintos lugares porque o mundo é assim, cosmopolita, as pessoas têm que respeitar e aceitar”, diz.

Seu personagem, Valério, chegou em "Elite" na segunda temporada, em 2019, e saiu na terceira, em 2020. Em apenas dois anos, se tornou queridinho do público, que reclamou de seu final aberto na série.

O ator já disse, em outras entrevistas, que sentiu que seu personagem ficou pelo "meio do caminho" e que gostaria de ter um desenvolvimento "um pouco mais claro". Agora, ele diz que continuar seria um risco. "Gostei tanto de fazer o Valério que seria um crime queimá-lo em muitas temporadas. Eu senti que cumpri um ciclo e me despedi no alto."

Começo difícil

López nasceu em uma cidadezinha ao norte de Santiago e se mudou para a capital na adolescência. Crítico ao modelo educacional do país, que considera caro e deslocado da realidade da atuação, ele decidiu não fazer faculdade.

"Sou contra o modelo de negócio educacional das artes. E, naquele tempo, não tinha dinheiro para pagar uma universidade porque aqui no Chile é muito caro. Depois, ia me formando com os professores que eu queria, e aí sim eu investia", conta.

López custou a ter oportunidades no país. "As minhas primeiras oportunidades demoraram anos para chegar. Eu fiz muitas coisas que não foram tão boas, coisas menores."

Foi só na Argentina que ele conseguiu um papel relevante, na série "Soy Luna", em 2016.

"O mercado audiovisual no Chile é muito difícil. Pelo menos para mim, trabalhei aqui por muito tempo antes de ir embora do país. Já vivo fora há 7 anos, trabalhei 4 anos aqui em Santiago e, claro, é uma indústria muito pequena, que produz pouco e faz muita novela, é o que eles mais fazem."

"O cinema é muito bom, sempre vai a festivais internacionais, tem boa crítica. Eu gostaria muito de trabalhar aqui, mas agora estou no apogeu de uma carreira internacional. Trabalhei na Argentina por 4 anos, 2 anos na Espanha, 5 meses no Brasil e o mais provável é que eu volte", conta.

O ator também revela que tem muitos textos escritos que podem se tornar letras de música. "Em algum momento antes de morrer, quero fazer música e lançar um disco. Mas agora, tenho foco na atuação."

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Quarteto Fantástico estreia com cenário inspirado em Oscar Niemeyer

Filme “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” homenageia arquitetura brasileira na estreia mundial em Los Angeles.
L

Cine Araújo em Porto Velho exibe Quarteto Fantástico, Superman, Smurfs e mais estreias neste fim de semana

Sessões com filmes como Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, Superman (2025) e Smurfs estão em cartaz no Cine Araújo em Porto Velho, com programação atualizada até 01 de agosto
L
Léo Lins traz show "Enterrado Vivo" a Porto Velho em outubro; ingressos já estão à venda

Léo Lins traz show “Enterrado Vivo” a Porto Velho em outubro; ingressos já estão à venda

Apresentação será no Teatro Palácio das Artes e contará com ação social para arrecadação de alimentos destinados ao NACC.
L

Cazuza segue atual: Ecad divulga ranking das músicas mais tocadas e regravadas do cantor

“Malandragem” é a mais executada nos últimos cinco anos, enquanto “Codinome beija-flor” lidera entre as músicas mais regravadas da obra de Cazuza
L

Cine Araújo Porto Velho presenteia fãs de Superman com brindes exclusivos nas pré-estreias

Postais colecionáveis serão distribuídos aos 100 primeiros da fila nos dias 8 e 9 de julho
L
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Cultivo de melancia em Porto Velho: Gustavo Gonçalves aposta em inovação e sustentabilidade

Cultivo de melancia em Porto Velho: Gustavo Gonçalves aposta em inovação e sustentabilidade

Produtor rural Gustavo Gonçalves destaca desafios e oportunidades no cultivo de melancia em Porto Velho, apostando em tecnologia e práticas sustentáveis para fortalecer o agronegócio local
L

Priscila Franco fala sobre educação, empreendedorismo e superação à frente do CCAA Porto Velho

Franqueada do CCAA, Priscila Franco compartilha sua trajetória como professora, nutricionista e empreendedora, destacando desafios durante a pandemia e sua paixão pela educação bilíngue
L

Momento Agro | Entrevista Gustavo Gonçalves, produtor de melancia em Porto Velho

Neste sábado, às 11h, no Momento Agro: Gustavo Gonçalves, produtor de melancia em Porto Velho, conta tudo sobre o cultivo e os desafios do campo!
L

Rozethe Matos falece aos 71 anos em Porto Velho deixando legado de fé e amor à família

Velório ocorre neste sábado (26) na Funerária Dom Bosco; sepultamento será no domingo (27) no Cemitério Jardim da Saudade
L
Saiba quanto o trabalhador receberá de lucro do FGTS

Saiba quanto o trabalhador receberá de lucro do FGTS

A distribuição de quase R$ 13 bilhões do lucro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de 2024 será proporcional ao saldo das contas em 31 de dezembro, com pagamentos até 31 de agosto de 2025.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Feirão do Emprego da Prefeitura de Porto Velho oferece mais de mil vagas com entrevista imediata

Primeiro Feirão do Emprego de Porto Velho reúne mais de 150 empresas e orienta interessados sobre documentação e requisitos para participar.
L
Resultado de análise de recursos do Processo Seletivo da Semusa será divulgado em 24 de julho

Resultado de análise de recursos do Processo Seletivo da Semusa será divulgado em 24 de julho

Consulta do resultado do Processo Seletivo da Semusa é individual e estará disponível no site oficial a partir da 00h do dia 24 de julho.
L
CNU dos Professores: como solicitar atendimento especializado

CNU dos Professores: como solicitar atendimento especializado

Candidatos à Prova Nacional Docente (PND) 2025 devem pedir atendimento especializado durante a inscrição, até sexta-feira (25).
L

Mais de mil vagas de emprego são ofertadas pela plataforma Geração Emprego em Rondônia

Ferramenta digital gratuita conecta empresas e trabalhadores, fortalece a economia e gera oportunidades em todas as regiões do estado
L

Prefeitura planeja maior concurso público da história de Porto Velho com salários de até R$ 22 mil, diz Léo Moraes

A expectativa é que o primeiro edital seja lançado ainda em 2025
L

POLÍTICA

JAIME BAGATTOLI: Investimento de R$ 10 milhões reforça saúde de Cacoal com obras e equipamentos

JAIME BAGATTOLI: Investimento de R$ 10 milhões reforça saúde de Cacoal com obras e equipamentos

Recursos de Jaime Bagattoli fortalecem saúde de Cacoal, com custeio, obras no Hospital Municipal e aquisição de equipamentos, beneficiando toda a região.
L
Lula sanciona crédito consignado para CLT e motoristas de aplicativo

Lula sanciona crédito consignado para CLT e motoristas de aplicativo

Nova lei permite acesso a crédito com desconto em folha para trabalhadores com carteira assinada, incluindo entregadores e motoristas de aplicativos.
L
Lula compara ação da família Bolsonaro a traição de Tiradentes

Lula compara ação da família Bolsonaro a traição de Tiradentes

Presidente critica conluio com Donald Trump que levou à taxação de produtos brasileiros, citando a Inconfidência Mineira.
L
Coronel Chrisóstomo se une a acampamento de Hélio Lopes em frente ao STF por liberdade de expressão

Coronel Chrisóstomo se une a acampamento de Hélio Lopes em frente ao STF por liberdade de expressão

Deputado federal de Rondônia, Coronel Chrisóstomo, protesta em Brasília ao lado de Hélio Lopes contra restrição que proíbe Bolsonaro de dar entrevistas.
L
Dr. Fernando Máximo celebra Dia da Agricultura Familiar com R$ 15 milhões em investimentos para Rondônia

Dr. Fernando Máximo celebra Dia da Agricultura Familiar com R$ 15 milhões em investimentos para Rondônia

Em data simbólica, Dr. Fernando Máximo reforça apoio ao setor e destaca recursos para equipamentos modernos, regularização fundiária e transporte de insumos em Rondônia.
L
Publicidade

POLÍCIA

Caminhonete atropela moto aplicativo com passageiro na 7 de Setembro

Caminhonete atropela moto aplicativo com passageiro na 7 de Setembro

Acidente ocorreu na Avenida 7 de Setembro; caminhonete invadiu preferencial e motorista, alcoolizado, foi preso em flagrante.
14
Motorista de carro foge após deixar motociclista em estado grave

Motorista de carro foge após deixar motociclista em estado grave

Colisão entre carro e moto ocorreu no cruzamento da Avenida Elias Gorayeb com Rua Tabajara; vítima teve fraturas e foi socorrida pelo Samu.
14
Homem é atingido por caminhonete embaixo de passarela na BR-364

Homem é atingido por caminhonete embaixo de passarela na BR-364

Acidente aconteceu próximo à passarela no bairro São João Batista; vítima foi socorrida com suspeita de fratura no braço.
10
moradores-fecham-br-319-por-falta-de-energia-em-porto-velho

Moradores fecham BR-319 por falta de energia em Porto Velho

Comunidade São João e moradores da região bloquearam a BR-319 neste sábado (26) usando pneus e madeiras; PRF acompanha manifestação.
L

Homem é preso em Porto Velho após dopar e sequestrar namorada para extorquir família

Suspeito dopou a namorada em hotel de Porto Velho e exigiu dinheiro da família; Polícia Civil prendeu o homem e resgatou a vítima no sábado.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Matutos do Guaporé leva poesia em forma de forró ao Arraial Flor do Maracujá em Porto Velho

Matutos do Guaporé leva poesia em forma de forró ao Arraial Flor do Maracujá em Porto Velho

Quadrilha Matutos do Guaporé aposta no romantismo nordestino e na tradição cultural para emocionar o público no Arraial Flor do Maracujá 2025.
L
Governo de RO e Baía das Onças firmam plano inédito de inclusão e sustentabilidade em Costa Marques

Governo de RO e Baía das Onças firmam plano inédito de inclusão e sustentabilidade em Costa Marques

Plano de Trabalho construído entre governo e comunidade indígena Baía das Onças fortalece agricultura, geração de renda e respeito cultural em Costa Marques.
L
Hélio Lopes desfaz acampamento na Praça dos Três Poderes após ordem de Moraes

Hélio Lopes desfaz acampamento na Praça dos Três Poderes após ordem de Moraes

Deputado federal, aliado de Bolsonaro, retirou barraca montada em frente ao STF após decisão que proíbe ocupação e obstrução do local.
L
Polícia Militar prende suspeito de roubo à mão armada em Ji-Paraná

Polícia Militar prende suspeito de roubo à mão armada em Ji-Paraná

Silvano Benedito foi detido com revólver e pertences roubados de residência na rua Manoel Franco nesta sexta-feira (25).
12
Operação mira facções rivais e tráfico de drogas em Rondônia

Operação mira facções rivais e tráfico de drogas em Rondônia

Seis pessoas são presas em ação da Polícia Civil contra homicídios e disputa por controle de entorpecentes, com ordens vindas de presídio.
10
Fisioterapeuta é assassinada com seis tiros em clínica no centro

Fisioterapeuta é assassinada com seis tiros em clínica no centro

Cátia Vagmacker Cantão foi encontrada morta em sua clínica; J. T. do A. R. está foragido e é o principal suspeito de crime passional.
18
Carro pega fogo e é completamente destruído na rua Minas Gerais

Carro pega fogo e é completamente destruído na rua Minas Gerais

Veículo Fiat Palio foi consumido pelas chamas no Setor 06; ninguém ficou ferido, e causas são investigadas.
10
Idosa sofre ataque grave de porco doméstico dentro de chiqueiro

Idosa sofre ataque grave de porco doméstico dentro de chiqueiro

Moradora da zona rural quase perdeu a perna após ser brutalmente atacada por um porco macho em seu chiqueiro.
14
Caixa com explosivos é encontrada em rodovia entre Cacoal e Nova Estrela

Caixa com explosivos é encontrada em rodovia entre Cacoal e Nova Estrela

Forças de segurança isolam RO-383 após descoberta de artefatos explosivos; esquadrão antibombas da Polícia Civil é acionado.
12
Duas mulheres ficam feridas em acidente na avenida Marechal Rondon

Duas mulheres ficam feridas em acidente na avenida Marechal Rondon

Colisão entre duas motonetas e um carro estacionado na Avenida Marechal Rondon é causada por veículo que evadiu-se do local.
10
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.