Muita gente estranhou quando Sandy e Junior resolveram 'mudar' o final do clássico 'Maria Chiquinha', que lançou a dupla, ainda criança, no cenário músical, em 1990.
A canção, que conta a história de um marido, Genaro, que questiona a esposa, Maria Chiquinha, suspeitando de uma traição.
Todo mundo conhece o famoso : 'Que você foi fazer no mato, Maria Chiquinha?"… Certo?
Mas quase ninguém se lembra do final da música. Na parte final da canção, Maria Chiquinha, na tentativa de enrolar o marido, diz que 'os passarinhos comeram o jamelão' e Genaro então lhe promete.
"Então eu vou te cortar a cabeça, Maria Chiquinha!".
Ao quer questionado o que fará com o resto (do corpo, no caso), Genaro completa: "O resto? Pode deixar que eu aproveito!", conclui ele.
Como assim? Maria Chiquinha era sobre feminicídio e necrofilia (sexo com cadáver) e a gente cantava juntamente com duas crianças inocentes, achando 'fofinho'???
Pois é. Foi por isso que Junior resolveu mudar o final da música na apresentação do último final de semana. A canção foi puxada por um coro de fãs no show.
Quando Sandy questiona o que ele fará com o resto, Junior soltou: “Para com isso, gente. Isso não é mais aceitável. Não são os anos 1990. Não vou fazer nada com o resto. Deixem a Maria Chiquinha fazer o que ela quiser no mato”, disparou o cantor.
Exagero? Eu não acho. Dados mostram que em 2017 foram registrados cerca de 1.100 casos de feminicídio no país. Agora que temos consciência, nada disso é fofo ou engraçadinho.