Uma revelação surpreendente será feita nos últimos capítulos de O Sétimo Guardião. A gruta que abriga a fonte milagrosa possui uma câmara quase secreta que abriga um tesouro extraordinário. Quem fará a descoberta é Feijão (Cauê Campos), que não conseguirá se conter e dirá tudo a Luz (Marina Ruy Barbosa).
Tudo tem início quando Gabriel (Bruno Gagliasso) – preocupado com o risco que a irmandade corre pelo assassinato dos guardiães por um serial killer – resolve nomear três novos protetores para a fonte. São eles: Luz, Feijão e Murilo (Eduardo Moscovis), que deverão substituir Machado (Milhem Cortaz), Feliciano (Leopoldo Pacheco), Milu (Zezé Polessa), Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e Aranha (Paulo Rocha), todos mortos misteriosamente.
Após a cerimônia em que o trio entra para a irmandade, Feijão pede a Gabriel para ficar um pouco sozinho diante da fonte e conhecer melhor o local. Então, o garoto começa a percorrer a área e fica intrigado ao ver uma passagem bastante estreita. Curioso, não resiste e resolve entrar, o que consegue graças ao fato de ser bem magro.
O que ele vê em seguida o deixa embasbacado. Em uma espécie de câmara secreta, se depara com peças antiquíssimas, desenhos na parede e a imagem de um gato preto incrustrada na parede, que lembra muito uma antiga deusa egípcia: Bast, divindade representada com cabeça de felino. Atônito, o garoto sai da câmara secreta e vai ao encontro de Luz, a quem conta que encontrou algo incrível. A jovem pergunta se é outra fonte, mas Feijão revela tratar-se de urnas, estatuetas e uma imagem de um gato preto cravada numa pedra. A ruiva fica chocada e os dois guardam segredo.