Uma “pedra no sapato” de Olavo (Tony Ramos), Murilo (Eduardo Moscovis) será vítima de um plano ardiloso do empresário nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião. O pai de Laura (Yanna Lavigne) vai mandar Sampaio (Marcello Novaes), novo delegado de Serro Azul, incriminar o homem pelo assassinato de Feliciano (Leopoldo Pacheco).
Com a morte de Machado (Milhem Cortaz), Olavo resolve ampliar seu poder na cidade com o objetivo de tirar os adversários de seu caminho e conseguir tudo o que quer. Um dos lances para isso é conseguir a nomeação de seu capanga, Sampaio, como delegado de Serro Azul. Afinal, é amigo do secretário de Segurança.
Assim, o empregado de Olavo passa a comandar as investigações pelas mortes de Machado e Feliciano, ambos assassinados por envenenamento com cianureto. Após interrogar Murilo, Sampaio o libera, pois não nota qualquer indício de que ele pode estar envolvido nos crimes.
Ao saber disso, o pai de Laura fica furioso e dá uma bronca no novo delegado, afirmando que a verdade é o que menos importa. Então, manda o capanga “fabricar” provas, pois o filho de Sóstenes (Marcos Caruso) é um obstáculo para o seu plano de se apoderar da fonte. Nem que para isso tenha que forjar evidências e comprar testemunhas.
Entendendo melhor o nível da sujeira na qual se meteu, Sampaio se compromete a fazer isso, especialmente porque Murilo e Feliciano tiveram uma briga pouco antes do crime ser cometido.