Em breve, Mirtes (Elizabeth Savalla) terá que colocar um ponto final em uma de suas diversões preferidas: fazer fofocas sobre os habitantes de Serro Azul em seu blog, o devastador “Tarja Preta”. Tudo graças a seu neto, Guilherme (Caio Manhente), que vai obrigar a beata a tomar essa atitude nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião.
Quando Aranha (Paulo Rocha) toma conhecimento de que Mirtes está por trás do “Tarja Preta”, obriga Guilherme a dar um “corretivo” na avó. Sem perder tempo, o rapaz colocar a fofoqueira contra a parede e ameaça: se não acabar com o blog, vai contar para toda a cidade que ela é uma pessoa falsa, do tipo que reza durante o dia e destrói a vida dos outros na calada da noite.
A beata tenta se fazer de vítima e apela para o lado sentimental, afirmando que jamais imaginou que seu netinho, de quem trocava fraldas e dava comida na boca, um dia iria se voltar contra ela. Contudo, as palavras de Mirtes não surtem efeito. Decidido, o rapaz manda a avó ligar o computador e mandar uma mensagem para todos em Serro Azul avisando que irá mudar de cidade.
Sem escolha e com um aperto enorme no coração, Mirtes cede e dá fim ao “Tarja Preta”, que destruiu a reputação do delegado Machado (Milhem Cortaz), antes de ele ser assassinado, ao revelar que o homem costumava usar calcinhas.