As vagas contemplam áreas administrativas, comerciais, operacionais e técnicas, e fazem parte das ações coordenadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedec), por meio da plataforma Geração Emprego, que centraliza o atendimento e encaminhamento de candidatos às empresas.
Investimento e desenvolvimento
De acordo com o governador Marcos Rocha, a geração de empregos é uma prioridade do estado.
“Estamos trabalhando para gerar mais oportunidades para os rondonienses, valorizando a mão de obra e fortalecendo a economia. Rondônia ocupa o 2º lugar no índice de menor taxa de desemprego do país, reflexo de um trabalho consistente em apoiar a empregabilidade e o desenvolvimento econômico”, destacou.
O secretário da Sedec, Lauro Fernandes, reforçou a importância da divulgação das oportunidades. “A aproximação entre quem busca emprego e as empresas que necessitam de profissionais qualificados fortalece o mercado de trabalho e estimula o crescimento econômico do estado”, disse.
Cenário econômico
Rondônia mantém destaque nacional com o 2º menor índice de desemprego do Brasil (2,3%), segundo dados recentes. O resultado está ligado ao crescimento da economia local, investimentos em qualificação profissional, programas de incentivo ao empreendedorismo e expansão dos setores produtivos.
Vagas em destaque
Ji-Paraná
-
Auxiliar de Produção (5 vagas)
-
Vendedor (23 vagas)
-
Operador de Caixa (7 vagas)
-
Garçom (6 vagas)
Porto Velho
-
Assistente Administrativo (4 vagas)
-
Operador de Caixa (5 vagas)
-
Vendedor (17 vagas)
-
Auxiliar de Depósito (2 vagas)
Chupinguaia
-
Auxiliar de Produção (60 vagas)
-
Operador de Empilhadeira (5 vagas)
Cacoal
-
Auxiliar de Produção (6 vagas)
-
Operador de Caixa (10 vagas)
-
Vendedor (8 vagas)
O Geração Emprego, conta com a parceria do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e dos empregadores locais. A inscrição para as vagas é feita exclusivamente pelo site ou aplicativo da plataforma, com atendimento e suporte oferecidos pela Sedec.