Os pré-selecionados do Fies 2026 devem complementar a inscrição a partir desta sexta-feira (20). O prazo vai até as 23h59 de terça-feira (24), no horário de Brasília, e é etapa obrigatória para garantir o financiamento.
A atualização deve ser feita no site FiesSeleção, com login pela conta Gov.br.
O que precisa ser informado
Nesta fase do Fies 2026, o candidato deve inserir dados que não foram exigidos na inscrição inicial.
Entre as informações solicitadas estão confirmação de endereço e contatos, detalhamento do grupo familiar, semestre de ingresso na faculdade, percentual de financiamento desejado, escolha do banco para formalização do contrato e valor da mensalidade.
Segundo o edital publicado pelo Ministério da Educação, candidatos do Fies Social já podem solicitar financiamento integral, com cobertura de até 100% dos encargos educacionais.
Resultado e critérios
O resultado da chamada única foi divulgado pelo Ministério da Educação na última quinta-feira (19), no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
O Fies Social atende estudantes com renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo e inscrição ativa no Cadastro Único (CadÚnico).
Desde 2024, o programa reserva 50% das vagas para essa modalidade. Também há reserva para candidatos autodeclarados negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.
Próximas etapas
Após a complementação online, o estudante terá até cinco dias úteis para comprovar as informações diretamente na instituição de ensino superior onde foi pré-selecionado.
No caso do Fies Social, o candidato está dispensado da comprovação de renda junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), mas deve validar os demais dados.
Quem não foi selecionado na chamada única está automaticamente na lista de espera. A convocação ocorre entre 26 de fevereiro e 10 de abril.
Números do Fies 2026
No primeiro semestre, o processo ofertou 67.301 vagas em 1.421 instituições privadas, distribuídas em 19.834 cursos.
Para todo o ano de 2026, o Fies disponibilizará 112.168 vagas. Ao todo, 210.108 candidatos participaram desta edição, registrando mais de 528 mil inscrições.
O Fies realiza dois processos seletivos regulares por ano, além de seleções para vagas remanescentes.









































