O Ministério da Educação abriu, nesta quarta-feira (14), o período para a complementação das inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O procedimento é destinado aos candidatos que tiveram a inscrição postergada nos processos seletivos do primeiro ou segundo semestre do ano passado.
Os estudantes devem acessar o sistema Fies Seleção utilizando o CPF e a senha da conta gov.br para preencher as informações necessárias. O prazo para realizar essa etapa no portal encerra na próxima sexta-feira (16).
Após a atualização no sistema, o candidato precisa validar a documentação na instituição de ensino superior para a qual foi pré-selecionado. Esse processo deve ser feito junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) em até cinco dias úteis. A última etapa envolve a ida a um agente financeiro para a contratação do crédito.
O Fies é voltado para estudantes de cursos de graduação em faculdades privadas com avaliação positiva. Para concorrer, é necessário ter participado do Enem a partir de 2010, com média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação.
O programa conta ainda com a modalidade Fies Social, que reserva metade das vagas para inscritos no CadÚnico com renda familiar per capita de até meio salário mínimo. Essa categoria permite o financiamento de até 100 por cento dos encargos educacionais do curso escolhido.









































