O resultado preliminar da avaliação de títulos da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2) será divulgado nesta quinta-feira (8). A etapa analisa a formação acadêmica dos candidatos e atribui pontuação conforme os critérios estabelecidos no edital, influenciando diretamente a classificação no certame.
Os candidatos que discordarem da nota poderão interpor recurso entre os dias 9 e 12 de janeiro, exclusivamente pela área do candidato no portal gov.br. Para isso, é necessário acessar o sistema com CPF e senha, entrar no menu “interposição de recursos” e seguir as orientações disponíveis.
Cronograma atualizado
No mesmo período, será realizada a reaplicação do procedimento de caracterização de deficiência, voltada aos candidatos que concorrem às vagas reservadas a pessoas com deficiência (PcD). A nova convocação foi necessária após falhas na plataforma de teleatendimento, registradas durante o procedimento realizado em 13 e 14 de dezembro de 2025.
Conforme o cronograma do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), os resultados preliminares da caracterização da deficiência e das autodeclarações de candidatos às vagas reservadas para pessoas negras, indígenas e quilombolas serão divulgados em 15 de janeiro. O prazo para recursos dessa etapa será de 16 a 19 de janeiro.
Já a nota preliminar da prova discursiva, acompanhada do espelho de correção, está prevista para 23 de janeiro, com período de recursos entre 26 e 27 de janeiro. A classificação final do CNU 2 deverá ser publicada em 20 de fevereiro.
Vagas ofertadas
Conhecido como o “Enem dos Concursos”, o CNU 2 oferece 3.652 vagas distribuídas em 32 órgãos do governo federal. Do total, 3.144 vagas são para nível superior e 508 para nível intermediário. Segundo o MGI, 2.480 vagas são de preenchimento imediato, enquanto 1.172 estão previstas para provimento no curto prazo, após a homologação do resultado final.











































