O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu o prazo para recursos contra os resultados preliminares da prova prática do Revalida 2025/1. O período para que os candidatos questionem suas notas começou nesta segunda-feira (22) e vai até a próxima sexta-feira (29). Os resultados preliminares da prova de habilidades clínicas foram divulgados em 19 de setembro.
Para entrar com o recurso, o participante deve acessar a Página do Participante no Sistema Revalida e seguir as instruções. O Revalida tem o objetivo de avaliar a formação de brasileiros e estrangeiros que se formaram em medicina no exterior e desejam atuar no Brasil, garantindo que os profissionais atendam aos padrões do Sistema Único de Saúde (SUS).
Próximos passos e critérios de avaliação
O resultado final da 2ª etapa será divulgado pelo Inep em 31 de outubro, no Sistema Revalida, após a análise dos recursos. O parecer das bancas de especialistas será único e não individualizado. O Inep também publicou o Padrão Esperado de Procedimentos (PEP) definitivo, que serve como roteiro oficial da prova e detalha as ações esperadas dos candidatos, os critérios de avaliação e a pontuação de cada etapa.