O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, está com processo seletivo aberto para contratar um professor substituto de Biotecnologia. Profissionais com graduação em Biotecnologia, Engenharia Biotecnológica ou Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos podem se candidatar.
O regime de trabalho é de 40 horas semanais, com remuneração inicial de R$ 4.326,60. Dependendo da titulação, o salário pode chegar a R$ 8.058,29 para quem tem doutorado. O contratado ainda pode receber auxílios como transporte e alimentação. As inscrições devem ser feitas de 13 a 20 de setembro de 2025, exclusivamente por e-mail.
Atribuições e etapas do processo
O professor contratado irá atuar em atividades de ensino, pesquisa e extensão, ministrando aulas para cursos técnicos, superiores e de pós-graduação. Ele também orientará alunos em projetos e trabalhos de conclusão de curso. A atuação do profissional será presencial no Campus Guajará-Mirim.
O processo seletivo simplificado é dividido em duas etapas. A primeira é a prova de desempenho didático, que é eliminatória e classificatória. A segunda etapa é a prova de títulos, que tem caráter classificatório. Os documentos de identificação, currículo, diploma e comprovantes de titulação e experiência profissional devem ser enviados em um único arquivo PDF.
Para ler o Edital nº 175/2025/GJM-CGAB/IFRO de 10 de setembro de 2025 completo, clique aqui neste link.