Os estudantes pré-selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até esta sexta-feira, 5 de setembro de 2025, para comprovar as informações de inscrição. A documentação deve ser entregue diretamente na faculdade privada onde o candidato obteve a pré-seleção. O processo pode ser feito de forma presencial ou eletrônica, de acordo com as regras de cada instituição de ensino superior.
A lista de espera do Prouni 2025/2 é direcionada para os candidatos que não foram aprovados nas chamadas regulares do programa ou aqueles que não tiveram sua turma formada. O resultado do processo de comprovação será divulgado pelas instituições até 12 de setembro.
O que é o Prouni e como funciona
O Prouni é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em cursos de graduação de faculdades privadas. Para o segundo semestre de 2025, foram oferecidas mais de 211 mil bolsas, distribuídas em mais de 370 cursos.
Os cursos com maior oferta de bolsas foram administração, direito e pedagogia. O programa, criado em 2004, já beneficiou mais de 3,5 milhões de estudantes, sendo que 2,5 milhões conquistaram bolsas integrais.