A Prefeitura de Jaru vai premiar com R$ 10 mil cada uma das professoras que obtiveram destaque na avaliação do Sistema de Avaliação Educacional de Rondônia (SAERO). A bonificação integra o programa Jaru Alfabetizado 2030, criado em 2024 pela Lei Municipal nº 3.815 para incentivar e valorizar docentes e equipes gestoras da rede municipal.
As professoras Gracieli Baldi Ripardo, que leciona para o 2º A matutino na EMEIEF Beatriz Mireya, e Edilaine Laureano Crespino, responsável pelo 2º B da EMEF Aldemir Lima, foram as classificadas para receber o prêmio. A cerimônia de entrega está marcada para 29 de agosto.
Segundo a secretária municipal de educação, Cleide Gonçalves Prates, a valorização da aprendizagem e da atuação pedagógica é um compromisso da gestão.
“Parabenizamos as professoras e suas equipes e colocamos à disposição de todos os educadores o apoio técnico necessário para que todos alcancem o melhor desempenho educacional possível”, afirmou.
O programa Jaru Alfabetizado 2030 estabelece critérios baseados no desempenho dos alunos e busca incentivar a melhoria contínua da educação no município.