O evento, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), premiará estudantes que representam o compromisso com a qualidade e a equidade na educação. Júlia, atualmente cursando medicina em Jaru.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o resultado de Júlia é motivo de orgulho para todo o estado. “Isso demonstra que, com dedicação e apoio, nossos estudantes podem alcançar grandes conquistas, independentemente de onde estudem”, ressaltou.
A titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ana Pacini, destacou a relevância do prêmio para a rede estadual. “Essa conquista reforça o papel da educação pública na formação de jovens preparados para o futuro e evidencia o trabalho conjunto de professores, gestores e comunidades escolares”.
POLÍTICAS EDUCACIONAIS

Segundo a superintendente regional de Ariquemes, Leiva Gomes, o reconhecimento nacional de Júlia evidencia o impacto positivo das políticas educacionais adotadas pelo governo do estado, que incluem investimentos em programas de fortalecimento da aprendizagem e na valorização dos profissionais da educação, garantindo oportunidades para que estudantes de todas as regiões possam alcançar alto desempenho nos estudos.