SEGUNDA-FEIRA, 02/06/2025
Publicidade

PS UNIR 2025 – Aprovados para cursos do 2º semestre são convocados para matrículas em 1ª chamada

As matrículas devem ser feitas exclusivamente online, no período de 20 de maio até as 23h59 do dia 25 de maio de 2025

Por Assessoria de Comunicação • ASCOM - 010

Publicado em 

PS UNIR 2025 - Aprovados para cursos do 2º semestre são convocados para matrículas em 1ª chamada - News Rondônia
Foto: Assessoria

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou o edital de convocação da 1ª Chamada Unificada para Matrículas nos cursos com entrada no segundo semestre letivo de 2025, que terá início em 22 de julho. A lista de convocação (acesse aqui) inclui tanto os candidatos aprovados no Edital de Ações Afirmativas, como também no Edital para Cotas e Ampla Concorrência.

Período de matrícula  As matrículas devem ser feitas exclusivamente online, no período de 20 de maio até as 23h59 do dia 25 de maio de 2025, pelo link https://sistemas.unir.br/discente/. O edital de convocação com todas as orientações e a relação de documentos necessários está disponível no Portal de Editais da UNIR e neste link.

Para auxiliar os ingressantes no processo, a Diretoria de Registro Acadêmico (Dirca) preparou um Tutorial de Matrículas, com orientações sobre todos os procedimentos para a realização da matrícula online.

Homologação das matrículas e recursos  Em caso de matrícula não homologada, o candidato poderá entrar com recurso entre os dias 31 de maio e 2 de junho de 2025, utilizando o mesmo link da matrícula online. O resultado da análise de recursos será disponibilizado ao candidato, no portal de matrículas (https://sistemas.unir.br/discente/login.xhtml), até o dia 6 de junho.

Verificação para ações afirmativas e cotas – Os candidatos aprovados por meio do sistema de Ações Afirmativas ou pelas Cotas devem passar, obrigatoriamente, pelos procedimentos de heteroidentificação, verificação e validação. Esses procedimentos ocorrerão juntamente com a matrícula, por meio do envio da documentação exigida e de outros procedimentos detalhados nos anexos abaixo.

A lista de convocados que se candidataram em vagas de Ações Afirmativas está disponível aqui.

A lista de convocados que se candidataram para Cotas está disponível aqui.

Início das aulas – Conforme o calendário acadêmico da UNIR, o segundo semestre letivo de 2025 terá início no dia 22 de julho. Após a confirmação da matrícula, os estudantes devem entrar em contato com o departamento acadêmico do curso para obter mais informações. Os sites de todos os cursos e departamentos acadêmicos da UNIR estão disponíveis aqui.

SOU UNIR – Dúvidas sobre o processo seletivo, matrícula ou outras etapas podem ser esclarecidas pelo Serviço de Orientação ao Usuário (SOU UNIR). O atendimento é feito pelo e-mail sou@unir.br ou via WhatsApp, pelo número (69) 2182-2016.

Todos os documentos, orientações e resultados do PS UNIR 2025 (Ações Afirmativas, Cotas e Ampla Concorrência) estão disponíveis aqui, no ambiente do certame.

Publicidade