A Clínica Acadêmica de Odontologia do Centro Universitário São Lucas | Afya, em Porto Velho, foi reinaugurada oficialmente com uma estrutura ampliada e modernizada para continuar oferecendo atendimento gratuito e de qualidade à população. A clínica agora conta com três consultórios clínicos, 56 novas cadeiras odontológicas e uma nova sala de simulação, que reforçam a formação prática dos alunos e ampliam a capacidade de atendimentos.
Com 19 professores atuando no Centro Odontológico, os alunos realizam os atendimentos sob supervisão, proporcionando à comunidade acesso a uma série de procedimentos odontológicos de forma totalmente gratuita. Somente em 2024, já foram realizados mais de 9 mil atendimentos.
Entre os principais serviços oferecidos à população estão:
-
Restaurações com resina composta
-
Tratamentos de canal
-
Confecção e instalação de próteses dentárias
-
Limpeza e profilaxia dental
-
Tratamentos periodontais (gengivais)
-
Extrações dentárias
-
Diagnóstico de lesões bucais
O reitor do Centro Universitário São Lucas, André Samora, destacou a importância social e acadêmica do serviço. “A clínica é uma ponte entre a excelência acadêmica e o compromisso com a população. Ela cumpre um papel essencial, ao mesmo tempo em que forma profissionais qualificados e contribui diretamente com a saúde bucal de quem mais precisa”, afirmou.
Para a coordenadora do curso de Odontologia, Carina Lelia Muniz, a reinauguração representa um novo momento para o curso. “O novo espaço proporciona um ambiente de aprendizado mais completo para os nossos alunos e melhora significativamente a qualidade do atendimento prestado à comunidade”, explicou.
Agendamentos
Para ter acesso aos atendimentos gratuitos, é necessário entrar em contato exclusivamente pelo telefone (69) 3211-8000, que também funciona via WhatsApp. Ao ligar, o usuário deve selecionar a opção 03 (Clínica Integrada) e, em seguida, a opção 05 (Odontologia).
Sobre a Afya
A Afya, líder em educação e soluções para a prática médica no Brasil, reúne 37 Instituições de Ensino Superior em todas as regiões do país, 32 delas com cursos de medicina e 20 unidades promovendo pós-graduação e educação continuada em áreas médicas e de saúde. São 3.593 vagas de medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), com mais de 21 mil alunos formados nos últimos 25 anos. Pioneira em práticas digitais para aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina, 1 a cada 3 médicos e estudantes de medicina no país utiliza ao menos uma solução digital do portfólio, como Afya Whitebook, Afya iClinic e Afya Papers. Primeira empresa de educação médica a abrir capital na Nasdaq em 2019, a Afya recebeu prêmios do jornal Valor Econômico, incluindo “Valor Inovação” (2023) como a mais inovadora do Brasil, e “Valor 1000” (2021, 2023 e 2024) como a melhor empresa de educação. Virgílio Gibbon, CEO da Afya, foi reconhecido como o melhor CEO na área de Educação pelo prêmio “Executivo de Valor” (2023). Em 2024, a empresa passou a integrar o programa “Liderança com ImPacto”, do pacto Global da ONU no Brasil, como porta-voz da ODS 3 – Saúde e Bem-Estar.