O Banco Central (BC) oficializou nesta terça-feira, 18 de novembro de 2025, a liquidação extrajudicial da Master Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Imobiliários. A medida foi comunicada no contexto da Operação Compliance Zero.
O BC nomeou a empresa EFB Regimes Especiais de Empresas como liquidante extrajudicial, concedendo “amplos poderes de administração e representação da sociedade”. Eduardo Felix Bianchini será o responsável técnico.
A ação do BC está ligada à Operação Compliance Zero, que tem como objetivo combater a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras. A operação resultou na prisão de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, em Guarulhos (SP).
O comunicado divulgado pelo Banco Central também decretou a indisponibilidade dos bens dos controladores e ex-administradores do grupo financeiro.
Estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 25 de busca e apreensão. As ações ocorrem nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e no Distrito Federal.











































