A Secretaria de Precatórios do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) começou, de forma inédita, o pagamento de precatórios via Pix. A iniciativa marca um importante avanço na modernização administrativa, oferecendo mais agilidade, eficiência e segurança no recebimento dos créditos pelos beneficiários.
O novo modelo elimina etapas bancárias intermediárias, acelerando o tempo entre a liberação e o efetivo pagamento. Além disso, reduz inconsistências e garante maior confiabilidade no processo.
Para manter a integridade das operações, o pagamento via Pix só é autorizado quando a chave informada estiver vinculada ao CPF do beneficiário. Chaves de telefone, e-mail ou aleatórias não são aceitas, reforçando o controle e a segurança das transações.
O desembargador-presidente do TRT-14, Ilson Alves Pequeno Junior, destacou a importância da medida:
“O pagamento de precatórios via Pix é mais um passo na consolidação de uma Justiça do Trabalho moderna, célere e comprometida com o cidadão. Essa ferramenta reforça nosso empenho em tornar os procedimentos mais simples, ágeis e seguros”, afirmou.
Com a adoção do Pix, o TRT da 14ª Região reafirma o compromisso com a inovação e com a melhoria contínua dos serviços, garantindo celeridade e transparência nos pagamentos de precatórios e requisições de pequeno valor.









































