A Petrobras deu início ao pagamento de dividendos aos seus acionistas na última quarta-feira (20). A distribuição, referente ao balanço do primeiro trimestre, totaliza R$ 0,45458310 brutos por ação ordinária e preferencial. A remuneração será feita integralmente na forma de juros sobre o capital próprio.
O pagamento está sendo realizado pelo Bradesco, que é a instituição depositária das ações da companhia. Os acionistas com cadastro atualizado terão os valores creditados de forma automática em suas contas bancárias. Já os que possuem ações custodiadas na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) receberão os valores por meio de suas corretoras.
Detalhes para investidores estrangeiros
Para os detentores de American Depositary Receipts (ADRs), que são negociados na Bolsa de Nova York (NYSE), o pagamento começará no dia 27 de agosto. A distribuição será feita pelo banco JP Morgan Chase, que é o depositário dos ADRs da Petrobras. Investidores podem obter mais informações no site adr.com.
É importante ressaltar que os valores que não forem reclamados em até três anos, a partir da data de pagamento, prescreverão e serão revertidos para a companhia, conforme a legislação vigente.