Ivana Ferreira é funcionária pública e nas horas vagas costumava fazer tapetes e panos de prato de crochê para passar o tempo, o que ela percebeu que poderia se tornar uma fonte de renda a mais para a família. A oportunidade para vender a produção caseira foi participar do Giro Empreendedor onde ela mora, na Vila Nova do Teotônio. “Eu trabalho durante a manhã e costumava ficar em casa fazendo o crochê sozinha. Até que eu conheci o Giro Empreendedor, e nos finais de semana eu faço as minhas vendas, distraio a cabeça e tenho uma renda extra para a família”, disse Ivana.
Alex Gomes também faz parte do Giro Empreendedor, porém vende sorvetes com a ajuda da esposa, também como uma forma de complementar a renda de soldador. “Estamos há dois meses fazendo as vendas aqui na Vila Nova do Teotônio, já que as coisas não estavam fáceis financeiramente falando. Então decidimos buscar esse apoio e vendemos aqui mesmo, na Vila onde moramos, o que facilita bastante as coisas pra gente”.
A feira foi criada em 2021, com o objetivo de gerar renda para famílias no período pós-pandemia. São mais de 100 empreendedores cadastrados no programa que, somente em 2023, já ofertou 2.180 oportunidades de geração de renda, em sistema de rodízio. Segundo Glayce Bezerra, secretária da pasta, até dezembro ainda serão realizadas 80 feiras, incluindo o Giro Natalino, no Parque da Cidade, totalizando mais de 2 mil novas oportunidades de ganho aos empreendedores cadastrados.