SEGUNDA-FEIRA, 23/02/2026

Em destaque

SEBRAE ATENDE EMPRESÁRIA QUE CONSEGUE CRÉDITO NA CAIXA ECONÔMICA PELO FAMPE

Dona do negócio buscou consultoria financeira e foi atendida

Publicado em 

Ao assistir os noticiários, quase sempre verificamos que há uma tendência em divulgar que os financiamentos não têm chegado às empresas, nesta fase difícil para a economia e o mercado como um todo. Mas, raramente vemos a divulgação dos casos de sucesso quando empresas conseguem crédito junto às instituições financeiras. Em meio ao isolamento causado pela cautela em evitar contaminação pelo Novo Coronavírus, o Sebrae em Rondônia vem trabalhando online com seus clientes e uma das indicações para acesso ao crédito é o Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (Fampe). Trata-se de uma opção que o Sebrae disponibiliza nos bancos conveniados e tem por objetivo complementar as garantias exigidas pelas organizações para a realização de financiamento.

 

Recentemente a microempresária Silvania Marinho Farias, com um negócio de confecções e vendas de produtos e artigos militares, a Brasão Militar fundada em 2014, buscou consultoria financeira e foi atendida pela analista Gleiciane Ribeiro Rocha que a orientou quanto às instituições financeiras parceiras do Sebrae. Pela primeira vez procurou por crédito, possui estoque alto devido o ramo de atuação vendendo atualmente via rede sociais, WhatsApp e telefone. Pelo Sebrae tomou conhecimento sobre o Fampe na Caixa Econômica Federal (CEF) e outras linhas de outras instituições de crédito. Seguindo a tendência recomendada, foi motivada a receber consultoria de presença digital e curso de ensino à distância (EAD) na página do Sebrae, depois teve o diagnóstico financeiro concluído com atendimento remoto (Covid-19). 

Esse é o atendimento que o Sebrae vem realizando durante essa fase de prevenção à Covid-19 e nas palavras da empresária podemos comprovar sua satisfação. 

"Fiquei sabendo da parceria do Fampe pela internet. Entrei em contato com a agência da Caixa onde tenho conta e fui informada que deveria iniciar as tratativas com o Sebrae, que encaminharia os dados à CEF. Fiz contato com o Sebrae que me passou informações mais detalhadas sobre linhas de crédito. entretanto, naquele momento ainda não estava decidida em me tornar público específico para este atendimento. Ocorre que, toda essa situação da Covid-19 afetou a minha empresa, justamente quando estava prestes a inaugurar uma filial na Zona Sul da cidade. Toda essa situação causou um grande impacto nos negócios e acabou me levando a decidir por uma linha de crédito que pudesse me dar um fôlego nesse momento. Sendo assim, dia 10 de maio decidi fazer o cadastro no Fampe e no dia seguinte recebi ligação da analista técnica Gleiciane do Sebrae, que iniciou um trabalho de diagnóstico da minha empresa e me passou várias orientações de suporte às minhas decisões. No dia 13 de maio fiz contato com a atendente da agência da CEF com a qual já tenho relacionamento. Informei que havia feito o cadastro no Fampe. Prontamente ela verificou minhas informações e iniciou a simulação dos valores. No dia seguinte autorizei que ela desse encaminhamento ao processo. No dia 15, me pediu algumas documentações da empresa e eu encaminhei tudo por e-mail. No dia 18 fui chamada até agência para assinar o contrato. No dia 19 de maio às 8h32 a atendente me enviou mensagem informando que o valor já estava disponível na conta. O atendimento foi excelente, tanto por parte do Sebrae como pela Caixa Econômica, tudo muito rápido. Ressalto que a loja mudou de endereço recentemente. A loja foi assaltada na madrugada do dia 11 de maio e tivemos muitos produtos levados, ocasionando a necessidade de gastos com a reposição de mercadorias e equipamentos. O recurso chegou em momento oportuno para que possamos atravessar a difícil fase, sem que seja necessário fazer qualquer demissão dos nossos empregados, pelo contrário, contamos com a possibilidade de geração de mais empregos, em virtude da melhor estruturação da nossa confecção própria, cuja tendência é de crescimento para atendimento das nossas demandas," completou Silvania.

Não deixe de buscar orientações sobre como reagir diante deste cenário de pandemia. O Sebrae em Rondônia pode atendê-lo também remotamente. Acesse nosso portal de atendimento em www.sebrae.ro. Ligue para nossa Central de Relacionamento 0800 570 0800, envie mensagens por WhatsApp (69) 98130-5656, acesse nosso portal de ensino à distância www.sebrae.com.br/cursosonline  ou siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais (@sebraero).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Sebrae inicia aproximação institucional em Vilhena

Sebrae inicia aproximação institucional em Vilhena

O Sebrae em Rondônia inicia o ciclo de visitas aos municípios do interior começando por Vilhena, com foco em fortalecer micro e pequenas empresas, ampliar parcerias estratégicas e impulsionar o desenvolvimento sustentável dos negócios locais.
L
Conab lança Plataforma Parque Cafeeiro para certificar café livre de desmatamento

Conab lança Plataforma Parque Cafeeiro para certificar café livre de desmatamento

Ferramenta integra monitoramento por satélite, bases oficiais e atende regras da União Europeia, fortalecendo a competitividade do café brasileiro no mercado internacional.
L
CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de conexão e estratégia

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de conexão e estratégia

Evento da CDL Ji-Paraná reúne empresários, autoridades e associados em celebração aos 43 anos da entidade, com palestras, homenagens e anúncio de novos projetos.
L
Mais de 2 mil empresas participam do Feirão Serasa Limpa Nome

Mais de 2 mil empresas participam do Feirão Serasa Limpa Nome

Maior mutirão de negociação de dívidas do país oferece descontos de até 99% entre 23 de fevereiro e 1º de abril.
L
Café com Sebrae marca início das ações de 2026 em Rondônia

Café com Sebrae marca início das ações de 2026 em Rondônia

Evento apresenta portfólio de soluções, missões empresariais e edital de patrocínio para fortalecer pequenos negócios no estado.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Jovem News: Giovanni Marini fala sobre limpeza urbana e meio ambiente

Jovem News: Giovanni Marini fala sobre limpeza urbana e meio ambiente

O secretário executivo de Limpeza Urbana participa do Jovem News para tratar de educação ambiental, fiscalização, coleta de lixo e os desafios de gestão, planejamento, orçamento e estrutura.
L
Prazo para confirmação de interesse em vagas do CNU termina nesta segunda

Prazo para confirmação de interesse em vagas do CNU termina nesta segunda

Candidatos aprovados na segunda edição do “Enem dos Concursos” devem realizar o procedimento até às 23h59; manifestação é obrigatória para garantir a posse.
L
Porto Velho inicia vacinação em crianças nascidas na rede privada

Porto Velho inicia vacinação em crianças nascidas na rede privada

Reorganização do atendimento define aplicação de BCG e Hepatite B na Policlínica da capital de Porto Velho.
L
Casos graves de síndromes respiratórias caem mais de 50% em Porto Velho

Casos graves de síndromes respiratórias caem mais de 50% em Porto Velho

Dados da rede municipal apontam redução significativa nos registros de SRAG em 2026 na capital de Porto Velho.
L
Inmet e CPTEC ampliam previsão e indicam risco de tempestades intensas

Inmet e CPTEC ampliam previsão e indicam risco de tempestades intensas

Alerta para quarta-feira aponta chuva intensa e persistente em todo o estado, com risco de alagamentos e transtornos.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Dezenove estados e DF registram menor desemprego da história

Dezenove estados e DF registram menor desemprego da história

Dados do IBGE revelam que o Brasil fechou 2025 com taxa de 5,6%, impulsionado pelo dinamismo do mercado de trabalho e pelo aumento do rendimento real.
L
Governo publica listas de aprovados do CNU 2025 e abre confirmação de interesse

Governo publica listas de aprovados do CNU 2025 e abre confirmação de interesse

O Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) divulgou a classificação geral nesta sexta-feira; candidatos em vagas imediatas devem confirmar interesse entre sábado e segunda.
L
Governo autoriza 489 contratações temporárias para a Aeronáutica

Governo autoriza 489 contratações temporárias para a Aeronáutica

As vagas visam atender projetos de infraestrutura aeroportuária na Região Amazônica, com edital previsto para ser publicado nos próximos seis meses.
L
Resultados individuais do CNU 2025 já estão disponíveis para consulta

Resultados individuais do CNU 2025 já estão disponíveis para consulta

Candidatos podem acessar notas da prova discursiva e títulos no site da FGV; classificação geral e primeira convocação serão publicadas nesta sexta-feira.
L
Resultados finais do CNU 2025 são divulgados hoje

Resultados finais do CNU 2025 são divulgados hoje

Candidatos podem consultar notas definitivas e respostas aos recursos a partir das 16h no site da FGV; confirmação de interesse começa na sexta-feira.
L
Publicidade

POLÍTICA

CPMI do INSS recorre ao STF para prorrogar investigações por 60 dias

CPMI do INSS recorre ao STF para prorrogar investigações por 60 dias

Presidente do colegiado critica “blindagem” a banqueiro e busca garantir continuidade das apurações sobre descontos ilegais em aposentadorias.
L
STF forma maioria para manter condenações de militares por trama golpista

STF forma maioria para manter condenações de militares por trama golpista

Primeira Turma julga recursos do Núcleo 3, formado por “kids pretos” e um policial federal; penas chegam a 24 anos por crimes contra o Estado Democrático.
L
Fachin arquiva ação de suspeição contra Toffoli no caso do Banco Master

Fachin arquiva ação de suspeição contra Toffoli no caso do Banco Master

Presidente do STF entende que processo perdeu o objeto após o ministro deixar a relatoria; investigações sobre fraude bilionária agora seguem com André Mendonça.
L
Zanin autoriza empresária a ficar em silêncio na CPMI do INSS

Zanin autoriza empresária a ficar em silêncio na CPMI do INSS

Ministro do STF garante direito à não autoincriminação; comissão apura esquema de descontos indevidos em benefícios de aposentados.
L
Investimento em segurança pública de R$ 300 mil é destinado por Pedro Geovar para atividade delegada

Investimento em segurança pública de R$ 300 mil é destinado por Pedro Geovar para atividade delegada

A iniciativa visa intensificar o combate à criminalidade e garantir maior proteção às famílias de Porto Velho.
L
Publicidade

POLÍCIA

BPTAR prende traficante reincidente com maconha "Crypto" na zona sul

BPTAR prende traficante reincidente com maconha “Crypto” na zona sul

Criminoso havia fugido do Departamento de Flagrantes há 11 dias; prisão ocorreu nesta segunda-feira durante patrulhamento no bairro Dilma Rousseff.
12
Após recurso do MPRO, TJRO condena acusado por estupro de vulnerável em Ariquemes

Após recurso do MPRO, TJRO condena acusado por estupro de vulnerável em Ariquemes

O Tribunal de Justiça reverteu absolvição e fixou pena de oito anos em regime semiaberto após apelação do Ministério Público de Rondônia.
16
Motociclista é morto em borracharia na Avenida Calama

Motociclista é morto em borracharia na Avenida Calama

Criminosos efetuaram os disparos e fugiram
18
Motorista de aplicativo é sequestrado e mantido refém por criminosos em Porto Velho

Motorista de aplicativo é sequestrado e mantido refém por criminosos em Porto Velho

Vítima foi rendida com facas e barra de ferro no bairro Três Marias; um suspeito que confessou integrar facção criminosa foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
16
Homem embriagado agride esposa e enteados em briga familiar

Homem embriagado agride esposa e enteados em briga familiar

Suspeito desferiu soco em mulher e aplicou “mata-leão” em adolescente após ser impedido de dirigir para comprar bebida em Porto Velho.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recebimento da Licença Ambiental: N. A. P. FARIAS

Licença Ambiental Simplificada
L

Requerimento da Outorga e Licença: CONDOMÍNIO RESIDENCIAL  MORADAS DO MORUMBI  IX

TERMO de  OUTORGA, a LICENÇA PRÉVIA, a LICENÇA de INSTALAÇÃO e a LICENÇA de OPERAÇÃO
L

Requerimento e Renovação de Licença Ambiental [LO]: LIDER VIDROS AUTOMOTIVOS LTDA

Requerimento e Renovação de Licença Ambiental (LO).
L

Requerimento da Licença Ambiental: WESLEY LIMA AMORIM

LICENÇA AMBIENTAL – PRÉVIA/LAP – LICENÇA AMBIENTAL DE INSTALAÇÃO/LAI-LAMP
L

Requerimento da Licença Ambiental: 60.203.962 LUCAS NUNES DE ARAÚJO

Licença Ambiental – Prévia/LAP- – Licença Ambiental de Instalação/LAI e Licença Ambiental de Operação/LAO-LAPP
L
Toyota GR Yaris estreia no Brasil com motor turbo de 304 cavalos

Toyota GR Yaris estreia no Brasil com motor turbo de 304 cavalos

Hot hatch da GAZOO Racing já está disponível por R$ 354.990,00
L
Brasil e Coreia do Sul selam acordos para produção nacional de medicamentos de alto custo

Brasil e Coreia do Sul selam acordos para produção nacional de medicamentos de alto custo

Parceria com a Samsung Bioepis garante transferência de tecnologia para o SUS; investimento inicial supera R$ 1,1 bilhão e foca em tratamentos para câncer e doenças raras.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.