O Sebrae, em parceria com um conjunto de organizações que atuam no universo do empreendedorismo, realiza de hoje ao dia 24 de novembro, a 12ª edição da Semana Global de Empreendedorismo (SGE). As ações que marcam a semana acontecem em todo o país e têm o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora. A abertura da semana aconteceu nesta segunda-feira, às 15 horas, na sede do Sebrae Nacional, com palestras e um talk-show com a participação de empresários que se tornaram cases de sucesso nacional e internacional.
Na terça-feira (19), às 9h, será realizada uma sessão solene no Senado em homenagem à Semana Global. A iniciativa da homenagem foi do Senador Jorginho Mello, presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa no Congresso.
A Semana Global de Empreendedorismo teve início em 2007 para fortalecer e disseminar a cultura empreendedora. Nesse período, os 18 países que criaram essa sucessão de eventos, inclusive o Brasil, se multiplicaram para mais de 170. O movimento chegou no Brasil em 2008 e, desde então, apresentou desenvolvimento incomparável, atingindo em 2014, 5.811 atividades, nos 26 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 1 milhão e 600 mil participantes. Em 2018, primeiro ano em que a SGE ficou sob a coordenação do Sebrae, foram realizados 8.296 eventos, em 1.161 cidades, com 670 instituições, alcançando mais de 1 milhão de participantes.
Em Rondônia, as atividades já foram cadastradas pelos Regionais do Sebrae no portal: https://www.empreendedorismo.org.br/atividades onde todos os eventos previstos para novembro poderão ser encontrados. As atividades estão no portal onde poderão ser encontradas outras realizações nos demais estados de todo o país.