A XI Mostra Cultural dos Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar (CMACE) teve início na segunda-feira (11), no Palácio das Artes Rondônia, e segue até quinta-feira (13), sempre a partir das 19h. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), o evento reúne alunos, professores e familiares para celebrar a arte como instrumento de aprendizado e transformação social.
Com o tema “Educação que transforma através da arte”, a mostra apresenta diversas expressões artísticas, como música, dança, teatro e artes visuais, em um ambiente de integração e valorização da cultura local.
Destaques das apresentações
Entre os momentos mais aplaudidos da noite estiveram as apresentações do Baby Ballet, orientado pela professora Tailô Cristina, com as coreografias “Festa no Safari” e “Leoas”, que encantaram o público pela delicadeza e alegria.
Na sequência, o Ballet Infantil I e II emocionou a plateia com os números “Fadinhas”, “Asa Branca” e “Ritmo de um Sonho”, destacando a leveza e sincronia dos jovens bailarinos.
A Banda Musical Laio, sob a regência do maestro Matusalém Costa, trouxe energia ao palco com as músicas “It’s My Life” (Bon Jovi) e “Voando para o Pará” (Joelma). O Coral Adulto, coordenado pela professora Alessandra, emocionou o público com interpretações de “Hallelujah” (G. F. Handel) e “Glória in Excelsis Deo”.
Arte e formação integral
Para o secretário municipal de Educação, Leonardo Leocádio, a Mostra Cultural reforça o compromisso da rede pública com a formação integral dos alunos.
“A arte é um instrumento de inclusão, expressão e transformação. É gratificante ver o brilho nos olhos das crianças e jovens, que demonstram todo o potencial da escola pública quando investe em cultura”, destacou o secretário.
O evento segue até o dia 13, com novas apresentações que valorizam o talento e a criatividade dos estudantes da rede municipal de ensino.









































